Falar que a Hillbilly Rawhide é uma banda de rock, seria desonrar a bagagem sonora consolidada no Brasil e famigerada ao redor do globo ao longo dos 20 anos de trajetória.

(Foto: Priscilla Fiedler)

Expoentes da virada dos anos 2000, quando os algoritmos ainda não ditavam a cultura da indústria fonográfica, a Hillbilly Rawhide reúne pelo top 10 do Spotify, mais de dois milhões de players, desde o début na cena musical com o famigerado álbum “RamblinPrimitive Outlaws” (Crazy Love Records/2007)(Imagem: Reprodução Spotify)

Atualmente, formada por Mutant Cox (voz, guitarra e violão), Mark Cleverson (violino e voz), Juliano Cocktail (bateria) e Marcus Gusso (baixo acústico), a Hillbilly Rawhide celebra duas décadas de história e, de longe, é uma das principais bandas em atuação responsáveis por difundir o rock rural entre outras vertentes como o bluegrass, boogiewoogie e psychobilly

Com sete álbuns lançados, o mais recente é “My Name Is Rattlesnake” de 2018, além de dois EP’s, sendo o “Madness Rawk n’Roll” de 2021, o atual trabalho da banda. Porém, há poucos dias, a Hillbilly Rawhide anunciou o seu novo álbum. Ainda com poucas informações, em nota enviada à imprensa, o próximo trabalho alusivo aos 20 anos da banda, será lançado no segundo semestre de 2023.  

(Imagem: Reprodução Spotify)  

Além dos fonogramas, quando completaram 13 anos de estrada, para a data não passar batida, a banda lançou o primeiro, e até então, único DVD destes 20 anos de história. “Hillbilly Rawhide – Outlaw Music for Outlaw People”, gravado em 2015, no Guairinha, o projeto reúne 19 músicas ao vivo, com as participações especiais de Marcos Traad e Cesar Benzoni

Em “Hillbilly Rawhide – Outlaw Music for Outlaw People“, a direção geral é de Cyro Ridal e a edição é assinada por Iuri Fonseca. Disponível para venda no site da banda, o DVD também está no canal do YouTube da Hillbilly RawhideAssista aqui. (Imagem: Reprodução site Hillbilly Rawhide)

Enquanto não se sabe muito sobre o próximo álbum da Hillbilly, outra curiosidade que intriga o público é sobre quem serão os convidados para o show desta quinta-feira (02), alusivo aos 20 anos da banda, no Jokers. Divulgado pelas redes sociais, a apresentação terá início pontualmente às 21h, com abertura da casa a partir das 20h. 

Pelos stories, Mutant Cox apenas revelou que entre os convidados especiais, sobem ao palco apenas pessoas fundamentais ao longo da trajetória da banda nas últimas duas décadas. Ou seja, é possível que o show tenha apenas a hora certa para começar. 

Imagem: Reprodução Facebook

Serviço:  Show Hillbilly Rawhide 20 Anos & Convidados 
Quando: 02 de fevereiro 
Local: Jokers Pub 
Endereço: R. São Francisco, 164 – Centro (Curitiba-PR)
Horário: A partir das 20h 
Entrada: R$15 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Hillbilly Rawhide: 20 anos de estrada, o novo álbum e spoilers

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.