A dupla Gustavo Toledo e Gabriel, uma das maiores revelações do sertanejo atual, vai participar ao vivo do programa Show da Tarde, na Rádio Banda B, nesta quarta-feira (14). Os irmãos vão falar sobre a gravação do novo projeto da dupla, que será registrado na quinta-feira (15), na Rodeo Bar, e que ainda tem ingressos disponíveis à venda.

Foto: Divulgação.

    Batizado de Ciclos, o DVD vai representar a evolução artística da dupla, que vem conquistando um legião de fãs cada vez maior Brasil afora. Para a noite especial, Gustavo Toledo e Gabriel vão receber como convidados Guilherme e Benuto e também Lucas Lucco.

    Segundo os cantores, o projeto surgiu inicialmente com a preparação para a gravação de um single, mas a ideia do DVD tomou forma por uma junção de vários fatores.

    “Fomos à Goiânia no início do ano conhecer um produtor musical, e nossa ideia era gravar uma música. Gostamos tanto do trabalho e da vibe do estúdio que voltamos decididos a gravar um EP de seis faixas. Foram cerca de oito meses para fechar estas músicas. Fomos muito criteriosos com a escolha do repertório. Só que, em questão de um mês, recebemos mais três músicas, que não tinha como não gravarmos. Então decidimos ampliar a estrutura, fazermos estas nove músicas e gravar um segundo DVD”.

    explica Gustavo Toledo

    Em relação ao conceito desse novo e importante projeto, ele adiciona.

    “Vínhamos observando uma necessidade de passar para as nossas músicas o amadurecimento destes últimos anos. Nosso último DVD foi em 2018. De lá para cá, mudamos muito, não só fisicamente, mas realmente amadurecemos em nossas músicas e nossa linguagem. Precisamos transportar isto tudo para nossas músicas. O conceito deste DVD é sobre amadurecimento, evolução, e tenho certeza que as ficará muito nítido para toda a galera essa nossa nova fase. Por isto o título é Ciclos”.

    comenta Gustavo Toledo

    Sobre os convidados especiais, o cantor conta que são pessoas que admiram. Alguns, conhecem pessoalmente, outros não.

    “A dupla Guilherme e Benuto, os primeiros que anunciamos a participação, nós ainda não conhecemos pessoalmente. Somos muito fãs e acompanhamos o trabalho deles, estão sempre nas playlists em nossos churrascos e no repertório dos nossos shows. Eles abraçaram o projeto e estão acreditando nisto junto com a gente. O Lucas Lucco conhecemos há bastante tempo, acompanhamos os shows e ele sempre nos recebe muito bem no camarim. Nós já gravamos uma música juntos. Ele é um cara que sempre se colocou a disposição para ajudar, então não tinha como escrevermos este novo capítulo sem a participação dele. O convite foi aceito na hora! Tenho certeza que vai ser muito top”.

    explica Gustavo Toledo
    Foto: Divulgação.

    Esta nova etapa da carreira de Gustavo Toledo e Gabriel traz um resgate das origens da dupla, porém sem perder o apelo junto ao público. Disto se trata o amadurecimento do trabalho dos artistas.

    “A gente vem de um sertanejo numa linha muito mais pop, com elementos diferentes que de certa forma até destoavam do mercado sertanejo. Foi uma fase muito massa esta que vivemos, mas sentimos a necessidade de mudar isto e trazer ao repertório mais para nossas raízes, nossas origens. É um sertanejo que não deixa de ser moderno, mas carrega mais da nossa história”.

    conclui Gustavo Toledo

    A entrevista na Rádio Banda B vai ser a partir das 13h de quarta-feira no AM 550 e no FM 79,3. Os ingressos para a gravação do DVD, que vai ser na quinta-feira, estão à venda pelo site Disk-Ingressos e custam R$60 (inteira) ou R$30 (meia-entrada).

    Comunicar erro

    Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

    Prestes a gravar DVD, Gustavo Toledo e Gabriel participam de programa na Rádio Banda B

    OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.