As décadas de 60 e 70 foram marcadas por clássicos musicais da Jovem Guarda. No dia 18 de junho, Curitiba recebe um show que promete resgatar as memórias dessa fase tão saudosista no Teatro Guaíra, com shows das bandas Golden Boys e The Fevers no festival Jovens Tardes – A Festa da Jovem Guarda. Serão dois shows na mesma noite, para embalar as lembranças.

Golden Boys. Foto: Tati Moraes/Divulgação.
The Fevers. Foto: Juca Muller/Divulgação.

O evento foi planejado para toda a família, reunindo as duas bandas icônicas das décadas de 60 e 70, trazendo grandes clássicos, que vão da MPB ao rock n roll, celebrando a época de ouro da música brasileira, com os melhores hits da Jovem Guarda.

O show que conta com mais de 2h de duração, promete embalar os apaixonados por essa época brilhante e dançante.

O objetivo do festival é promover um encontro de gerações, atraindo o público que acompanha as bandas desde o início da carreira até os fãs que foram surgindo no decorrer da trajetória, em uma noite dedicada a reviver os clássicos da época.

As bandas prometem uma viagem ao passado, tocando os grandes sucessos de suas carreiras, editando uma grande festa da Jovem Guarda, trazendo ao palco clássicos como Mar de Rosas, Vem Me AjudarAgora Eu Sei, Alguém Na Multidão, Pensando Nela e Erva Venenosa, além de inúmeros outros, que não poderão faltar.

Foto: Divulgação.

Golden Boys

A Golden Boys que completou 60 anos, segue na estrada, desde 2020, com uma série de atividades que marca a trajetória da banca. Além de um novo show, eles lançaram CD e DVD com toda a história dos meninos de ouro. Na formação atual, os três irmãos, Renato, Ronaldo e Mário Correa (irmão que integrava o Trio Esperança e que ocupou o lugar de Roberto Correa, após o seu falecimento), acompanhados pelos filhos Beto Filho, Bruno Galvão, Diego Saldanha e Pedro Moraes.

Eles, que tiveram grandes canções regravadas por artistas consagrados, são também produtores de discos. Canções como Meu Romance com Laura, a primeira gravação, em versão para o português Pensando Nela, Erva venenosaAndança, Minha Marisa, Avenida AtlânticaMenina Linda, Não Te Esquecerei, Feche os Olhos, entre outros.

The Fevers

A banda The Fevers, que teve muita influência de Elvis, Beatles e Rolling Stones, destacaram-se gravando grandes versões de sucessos internacionais, acompanhando a evolução do mercado musical, onde mantinham a pegada de rock n’ roll, mas sempre com ritmo dançante, com um toque de contemporaneidade aos novos trabalhos, seja na tecnologia instrumental ou na adaptação de suas obras às novas mídias.

Emplacaram inúmeros hits nas principais paradas de sucesso do país: Já Cansei, Agora Eu Sei, Cândida, Vem Me Ajudar, Mar de Rosas, Sou Feliz, Nathalie, Alguém Em Meu Caminho, Hey Girl, Sou Assim, Pra Cima, Pra Baixo, Elas Por Elas, Guerra dos Sexos,Por Causa de Você, entre outras, incluindo Trem da Alegria e tantos outros.

Ao longo das décadas de estrada, a banda conta com uma extensa discografia, incluindo compilações de sucesso, atingindo inúmeras premiações, entre elas: 29 discos de ouro, 5 discos de Platina, 3 discos de Platina Duplo e 1 disco de Diamante, além do Prêmio Sharp como “Melhor Grupo Musical Do Brasil’.

Serviço

Jovens Tardes – A Festa da Jovem Guarda (The Fevers e Golden Boys)
Data: 18 de Junho – Domingo
Horário: início do show às 19h
Local: Teatro Guaíra, na Rua Amintas de Barros, S/N – Centro, Curitiba
Quanto: a partir de R$ 99,00 a meia-entrada (2º balcão) até R$ 374 a inteira na plateia A + taxa administrativa. Venda pelo Disk Ingressos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival Jovens Tardes reúne Golden Boys e The Fevers, sucessos da Jovem Guarda, em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.