Radicado em Montreal desde 2018, o curitibano Gabriel Schwartz é um dos principais nomes da música instrumental. Neto do clarinetista Joaquim Melim Filho, a musicalidade está no emaranhado familiar.

(Foto: Rosano Jr.)

Com mais de 20 anos de trajetória, o multinstrumentista consolidou o seu trabalho no final da década de 1990 quando fundou, ao lado dos músicos Gustavo Schwartz e Fabiano O Tiziu”, o famigerado Trio Quintina.  Na foto, da esquerda à direita: Gustavo Schwartz, Gabriel Schwartz e Fabiano O Tiziu”. (Foto: Francis Sequinel)

Foto: Reprodução/Guia Curitiba

Em sua carreira, Gabriel contribui com a originalidade jazzística pelo mundo afora com Orquestra À Base de Sopro de Sedajazz. Parceria entre ele e o Sedajazz considerado uma das principais organizações europeias de jazz. Pelo tupiniquim, é indispensável a sua história ao lado Orquestra À Base de Sopro de Curitiba (OABS) como integrante e regente assistente. 

Entre outras fusões sonoras, Gabriel integra o trio do músico africano Adama Daou e a banda do brasileiro Diogo Ramos. E também, é o compositor e arranjador em gravações de trilhas sonoras no esúdio La Hacienda Creative ao lado, do também premiado compositor Brian D’Oliveira fundador, CEO e diretor criativo da empresa.

Sobre trilhas sonoras, vale ressaltar que, no Brasil, Gabirel assina a trilha sonora original do espetáculo teatral “Oxigênio“, com texto original do dramaturgo polonês Ivan Vyrypaev. “Oxigênio” (SeteSóis/2013) está disponível pelas plataformas de streaming, com 10 faixas. 

Desta vez, Gabriel Schwartz  celebra em cena, durante a Oficina de Música de Curitiba, em 26 de janeiro, no Teatro Cleon Jacques, o show de lançamento do álbum “Solo” (Gabriel Schwartz/2020). Com 10 faixas, segundo o artista, o projeto disponível pelas plataformas de streaming, apresenta as canções gravadas ao vivo, entre 2017 e 2020, em conexão com os palcos de Curitiba e Montreal. A entrada gratuita,

Além desta apresentação, o show do álbum “Solo”  também será apresentado na capital, em 21 de janeiro, no The Animals Gastropub. Após as apresentações em Curitiba, o artista retorna para o exterior, onde apresenta os shows em Kansas, no Folk Alliance International (02/02) e em Montreal, com datas confirmadas no La Cale com a participação especial de Bianca Rocha (11/03) e Maison de la Culture (28/03). 

Serviço: Gabriel Schwartz – Lançamento do álbum “Solo”
Quando: 26 de janeiro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Teatro Cleon Jacques
Endereço: Rua Mateus Leme, nº 4700 – São Lourenço
Entrada Gratuita

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Gabriel Schwartz lança álbum na Oficina de Música nesta quarta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.