Curitiba recebe, neste sábado (13) e domingo (14), o Festival de Teatro para Crianças Pequeno Grande Encontro – XI edição. As peças acontecem no Teatro Zé Maria e são totalmente direcionadas ao público formado por crianças, professores, e claro, as famílias. Os ingressos são gratuitos.

Ao todo, o festival teve 11 apresentações gratuitas e 6 espetáculos de várias companhias. A programação começou durante a semana, com apresentações para escolas públicas. Veja a programação abaixo.

Festival tem espetáculos de várias companhias. Foto: Divulgação.

Além das apresentações teatrais, o público também vai poder visitar (sexta, sábado e domingo) no hall do teatro, a exposição interativa Teatro Feito à Mão, criada pelo bonequeiro Sérgio Tastaldi e executada pela ESSAÉ Cia., que oferece ao público a oportunidade de manipular os bonecos e criar, a cada momento, um novo espetáculo.

Para completar a programação de atividades da temporada de 2022, terá também o lançamento do livro O Baile do Palhaço e da Bailarina, de Guga Cidral, no domingo, após a última sessão de teatro. Como atividades formativas, serão realizadas ainda uma mesa redonda com os artistas participantes da mostra, que terá mediação da pesquisadora Michele Rolim e também terá a palestra “História do Teatro para Crianças em Curitiba”, com Fátima Ortiz, na sede da Cia. do Abração. 

A diretora da Cia. do Abração Letícia Guimarães comenta que o evento quer voltar atenções ao teatro feito para crianças. 

“É uma oportunidade de propor a criação de um novo espaço, onde se possa mostrar, refletir e repensar esta linguagem, mantendo uma pesquisa contínua sobre este ramo do fazer teatral, disseminando novos pensadores, fazedores e pesquisadores sobre o teatro direcionado à criança, bem como para renovar e fortalecer a formação de plateia deste segmento”.

Foto: Divulgação.

Programação do festival

Caê:
Sábado, às 16h
Teatro Zé Maria, Rua Treze de maio, 655, São Francisco
Ingressos gratuitos, retirados com 30 minutos de antecedência.

Zum Zum Zum:
Domingo, às 11h
Teatro Zé Maria, Rua Treze de maio, 655, São Francisco
Ingressos gratuitos, retirados com 30 minutos de antecedência.

Exposição Teatro Feito à Mão
Quando: De sexta-feira a domingo
Horários: sexta das 9h às12h e das 14h às 18h / sábado das 9 às 12h e das 14h às 18h / domingo das 9h às 13h
Entrada gratuita
Informações: (41) 3362-9595

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival de teatro infantil tem programação gratuita no final de semana, em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.