Que os curitibanos adoram o Festival de Curitiba isso todo mundo já sabe. Sendo um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil, o evento chega em sua 32ª edição, que ocorre de 25 de março a 7 de abril, comcerca de 300 atrações, reunindo estreias nacionais, espetáculos premiados e aclamados pelo público, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia.

Na terça-feira (6), foram iniciadas as vendas de ingressos na bilheteria física, localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo), e no site oficial. Já nas primeiras horas, as procuras pelos espetáculos foram grandes, provocando fila na bilheteria física e um fluxo intenso de acessos no site para as vendas online.

“Iniciamos as vendas às 10 horas e já tinha um bom número de pessoas na porta do shopping aguardando a abertura para comprar ingressos. As vendas no site também foram acentuadas, com mais de 20 mil acessos de média nas primeiras 24 horas”

explica Fabíula Passini, Diretora do Festival de Curitiba.
bilheteria-festival-de-curitiba-parkshoppingbarigui
Bilheteria física do Festival de Curitiba fica no térreo do ParkShoppingBarigüi. Foto: Divulgação.

Ingressos esgotados

Em menos de 24 horas após a abertura das vendas, a 32ª edição do Festival de Curitiba já conta com dois espetáculos da Mostra Lucia Camargo com ingressos esgotados.

O monólogo “Todas as Coisas Maravilhosas”, que celebra os 40 anos de carreira do ator Kiko Mascarenhas, esgotou suas duas sessões no Teatro José Maria Santos. A peça conta a história de um menino de seis anos de idade que descobre que sua mãe sofre de depressão, e começa a escrever listas de todas as coisas maravilhosas que podem fazê-la recuperar a vontade de viver e as deixa em locais estratégicos, para que ela encontre e redescubra “motivos” para continuar viva.

A peça contemporânea “Macacos”, que será encenada no Sesc da Esquina e traz em cena o ator Clayton Nascimento e trata sobre a urgência da vida negra no Brasil, também já conta com as suas duas sessões com ingressos esgotados.

“A grande procura fica evidente com esses dois grandes espetáculos esgotados. Ainda não temos definido possíveis sessões extras”

completa Fabíula Passini.

Espetáculos com mais de 50% de venda

Além dos dois espetáculos esgotados em menos de 24 horas, o Festival de Curitiba também já conta com peças com mais de 50% de vendas no mesmo período.

É o caso de “Traidor”, que será apresentado no Teatro Guaíra e firma o encontro de dois ícones do teatro brasileiro, com Marco Nanini no palco e direção de Gerald Thomas. “Mutações”, com os atores Luís Melo, Andréia Nhur e Alex Bartelli, no Guairinha, também conta com sua sessão no dia 5 de abril com mais de 50% dos lugares ocupados, assim como o musical “O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Rock”, no Guairinha, no dia 6 de abril.

Além destes, há ainda o musical “Leci Brandão – Na Palma da Mão”, no Sesc da Esquina, no dia 2 de abril, “Meretrizes”, no dia 29 de março no Teatro Paiol e, as três sessões de “Apenas o Fim do Mundo”, no Palácio Garibaldi.

Musical-sobre-a-vida-e-carreira-de-Leci-Brandao-estara-em-cartaz-no-Festival-de-Curitiba-no-Sesc-da-
Musical sobre a vida e carreira de Leci Brandão estará em cartaz no Festival de Curitiba no Sesc da Esquina.

Serviço:

32.º Festival de Curitiba
Data: De 25/3 a 7/4 de 2024
Valores: Os ingressos vão de R$00 até R$85  (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo – (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo. Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clubes de desconto e associações.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival de Curitiba tem dois espetáculos com ingressos esgotados em menos de 24h

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.