Durante as duas semanas do 32º Festival de Curitiba, há uma vasta programação para curtir com a família toda com eventos e espetáculos (e comidinhas) que são garantia de sucesso com o público infantil. Veja abaixo os cinco programas mais legais para fazer com as crianças no Festival.

4 Itan e tal Grupo Baquetá Créditos Miriane Figueira – Grupo Baquetá (1)
Foto: Divulgação.

1) O Guritiba é a mostra voltada ao pequenos. Neste ano, há duas peças premiadas no Teatro Bom Jesus. “Valentim Valentinho” é a história do menino que pede ‘coragem’ como presente de aniversário (Prêmio APCA de direção). Já “Itan e Tal”, do Grupo Baquetá (melhor Iluminação no Gralha Azul) é a história da menina que cria um jogo chamado “Mundo Invertido das Palavras”. Mais do que uma simples mostra, o Programa Guritiba é um projeto cultural e social de difusão da arte para crianças, adolescentes, educadores e famílias.

2) “Mish Mash” é o braço do Festival para as artes circenses como música, palhaçaria, ilusionismo, malabares, acrobacias e outras de uma forma contemporânea e fascinante para os pequenos. Acontece sempre no último fim de semana do Festival novamente será no Viasoft Experience, da Universidade Positivo, nos dias 6 de abril a partir às 8h e 7 de abril, a partir das 17h. A Mestre de cerimônias será a Alessandra Maestrini, que fez sucesso na televisão com a Bozena de “Toma lá, dá cá”.

3) “Caprichoso e Garantido: o Duelo da Amazonia” é a grande atração do 32º Festival de Curitiba tem classificação livre. Assim, é uma chance imperdível de levar os miúdos para uma experiência de imersão no universo de uma das festas culturais mais importantes do país. Será a primeira a primeira apresentação do desafio dos Boi-Bumbás de Parintins, no Amazonas.

4) Peças infantis do Fringe: há dezenas de peças gratuitas de teatro infantil ou de circo, perfeitas para exibição nas ruas do centro e dos bairros de Curitiba e RMC e outros espaços e teatros com horários e períodos diferentes. Todas perfeitas para levar as crianças a experimentar a experiência do teatro, como “A Estupenda, Magnífica, Quase Perfeita, Mas Nem Tanto, Invenção dos Irmãos Cabrons”, do grupo paulista Os Cabrons, no dia 31 às 14h na Praça Santos Andrade ou na Toada do Coração no dia 5 às 15h no Teatro da Vila na CIC.

5) O Gastronomix é um dos momentos mais legais do festival por unir música e gastronomia numa feira com os pratos dos melhores restaurantes da gastronomia nacional. Ocorre durante os mesmos dias do Mish Mash, assim é possível curtir os dois eventos juntos e passar o dia todo na Universidade Positivo. Além do cardápio fora de série, a programação é repleta de atividades para crianças e os pets são mais do que bem-vindos!

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Festival de Curitiba: dicas de peças e eventos legais para levar as crianças

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.