Começa amanhã a exposição do projeto Infinitos Campos Gerais com obras de Willian Santos, Washington Silvera e Constance Pinheiro. Os três artistas são residentes do Campo das Artes, em São Luiz do Purunã e estão em imersão criativa desde o início de maio e agora mostrarão o resultado deste processo. Argila, ferro, terra, pedras e plantas, encontradas pelos artistas nas caminhadas pelo local, foram os materiais utilizados nas suas artes.

A residência artística é uma das propostas do projeto Infinitos Campos Gerais, que promoveu rodas de conversa sobre arte contemporânea e ofereceu oficinas gratuitas para comunidade. Ele foi criado pela artista Maria Baptista e tem como base uma abordagem de diálogo entre a obra e o ambiente, ao compreender que um lugar pode ser reconhecido por um conjunto de relações e interações entre o natural e o humano.

Foto: Eve Ramos

No total , mais de 40 pessoas estiveram envolvidas diretamente no projeto. Um fator importante de mencionar é o projeto educativo com estudantes das escolas públicas do município. “Alguns deles, inclusive, vão integrar a equipe de mediação durante a visitação pública da exposição”, diz Maria Baptista. Durante o processo, o projeto priorizou o uso de alimentos orgânicos, valorizando a agricultura local e familiar, dentro da perspectiva de trabalhar com alguns Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para uma agenda mundial.

O Campo das Artes (Estrada da Lage, 370 – São Luiz do Purunã) é um espaço cultural criado pelo ator Luís Melo, em São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova (PR).

A exposição fica aberta para visitação até dia 26 de junho, de quinta a domingo, das 13h30 às 17h30, gratuitamente. Como a visita é guiada, os organizadores solicitam a inscrição dos interessados por email [email protected].

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Exposição gratuita com obras de artistas do projeto Infinitos Campos Gerais será aberto à visitação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.