A Arena da Baixada, estádio do Athletico, está pronta para o show das duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano, neste sábado (14), a partir das 20h. Será possível acompanhar a apresentação das arquibancadas e mesas e cadeiras no gramado.

show arena da baixada (2)
Foto: Divulgação

O evento batizado de ’80 – A Festa’ conta com poucos ingressos disponíveis no setor arquibancada a partir de R$ 150 no Disk Ingressos. A abertura dos portões será às 17h.

O público verá Chitãozinho e Xororó em parte do espetáculo, honrando os hits que fazem parte dos 50 anos de história, em apresentação solo única. Da mesma forma, testemunhará Zezé Di Camargo e Luciano rememorando três décadas de sucessos.

Entre a presença dos irmãos paranaenses e dos manos goianos, entrará em cena um repertório de canções cujos versos a plateia canta de cor há décadas, a plenos pulmões, como “No Rancho Fundo”, “Pra Não Pensar em Você”, “Brincar de Ser Feliz”, “Fio de Cabelo”, e, claro, “É o Amor” e “Evidências”, entre outras.

E é com certo suspense que as duas duplas se dedicam agora à elaboração dessa tão esperada lista musical que promete promover um encontro histórico, após dois anos de reclusão.

CHITÃOZINHO & XORORÓ CELEBRAM 50 ANOS DE HISTÓRIA COM TURNÊ MUNDIAL

Uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, que honram todos os dias, há 50 anos, a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Uma história de fases, triunfos e momentos inesquecíveis, agora representada em um show inédito, em comemoração às cinco décadas de uma trajetória incontestável. É a partir da turnê “50 anos – Por Todos Os Tempos” que a dupla promete emocionar o público mundo afora, em uma apresentação que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.

Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.

No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial. “Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.

“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto. Estamos ansiosos para estrear e mais ainda para reencontrar as pessoas que sempre nos apoiaram”, completa Xororó.

Além de Curitiba, a turnê já está marcada para passar também pelas cidades de Campinas, Jaguariúna, São José do Rio Preto, Maringá, Porto Alegre, Criciúma, Dourados, Campo Grande, Florianópolis, Londrina, Americana, Uberaba, São Paulo, Goiânia, Brasília, Divinópolis, Ribeirão Preto, Barretos, Cuiabá e Belo Horizonte, além do mega show em New York, nos Estados Unidos, no Radio City Music Hall, além de Canadá e Portugal. Em breve, mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.

ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO EM 30 ANOS – É O AMOR

Nem Zezé Di Camargo e Luciano sabem muito bem como é que 30 anos se passaram desde que “É o Amor” se consagrou de Norte a Sul do país, sendo, de tempos em tempos, regravada pelas vozes mais plurais da Música Brasileira. Mais que isso: por mais planejamento que tenham traçado nessas décadas, parece espantoso até para eles o fato de estarem em voga de modo tão constante, por todo esse tempo, período que parece um grão na história da humanidade, mas que tem absoluta relevância no quebra-cabeça da vida da gente.

A profundidade que se faz presente nessa história, de certa forma, inspira a ilusão ótica dos painéis de LED que estampam imagens e cenários ao fundo do palco de “30 anos – É o amor”, show que celebra, em grande estilo, a turnê dos 2 Filhos de Francisco em todo o Brasil. A primeira apresentação aconteceu em novembro, em alto mar, no Cruzeiro que leva o nome da turnê e que reuniu ainda shows de amigos como Édson e Hudson, Fernando e Sorocaba e Mato Grosso e Mathias.

Com muitas imagens em telões e efeitos de luzes, 30 ANOS – É O AMOR faz “uma viagem no tempo”.

“Teremos aquelas canções que não necessariamente foram trabalhadas nas rádios, de 1991 para cá, mas que o público gosta, sempre cantou e pediu nos shows. Agora, atendemos os pedidos”, afirma Luciano.

Segundo Zezé Di Camargo, no repertório, o público poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória. “Vai ser um show especial para os fãs, num lugar em que a gente morre de amores, o palco.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Estrutura para show de Chitãozinho & Xororó e Zezé Di Camargo & Luciano na Arena está pronta; ainda há ingressos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.