*ATUALIZAÇÃO 19h: primeiramente havia sido divulgado que o evento aconteceria na Travessa Teixeira de Freitas, porém no final da tarde desta terça-feira (30) os organizadores afirmaram que o local precisou ser alterado e a festa agora vai acontecer na Sociedade Beneficente Operária 13 de Maio.

O Dia do Trabalho, nesta quarta-feira (1), vai ser marcado por um evento que vai reunir cultura, música, resistência e comunidade em Curitiba. O Instituto Afro Brasil do Paraná, em parceria com o Boteco Seu Zé, organizaram o evento, que ganhou o nome de “Dia do Trabalhador, Na Rua, Com o Povo!”. 

evento-dia-do-trabalho-sao-francisco-instituto-afro-brasil
Foto: Divulgação.

A festa vai começar às 11h e está prevista para durar até 21h. Para isso, a Sociedade Beneficente Operária 13 de Maio vai ser tomada pelo evento. 

O objetivo da festa é homenagear o Dia do Trabalhador de uma maneira festiva e inclusiva, destacando a importância do trabalho e da cultura afro-brasileira na sociedade contemporânea. 

image-6-15

O evento inclui uma variedade de atividades para todas as idades, desde rodas de samba até oficinas educativas e feira de empreendedores afro. Entre os destaques da programação, os participantes terão a oportunidade de:

  • Desfrutar de Rodas de Samba com o Bloco de Samba Boca Negra e o Samba do Proletário: Deleite-se com performances ao vivo que celebram a rica tradição musical do samba
  • Participar da Oficina “Curitiba, Samba e Carnaval: Histórias e Trajetórias” com Caroline Blum e Léo Fé: Explore as conexões entre a cultura do samba e o carnaval através dos olhos de especialistas
  • Aprenda a Sambar com o Passista Felipe Barão: Descubra os movimentos e ritmos do samba em uma oficina interativa
  • Explorar a Feira de Afroempreendedores: Descubra produtos únicos e artesanais de empreendedores afro-brasileiros locais
  • Participar de Atividades Infantis: Oficinas e brincadeiras especialmente projetadas para as crianças, celebrando a diversidade cultural
  • Curtir o Show da Banda Zamba Ben: Encerre o dia com uma apresentação envolvente que combina influências musicais diversas.

O evento é aberto ao público e promete uma experiência única e enriquecedora para todos os presentes.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dia do Trabalho vai ter festa com muita música em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.