Com entrada gratuita, a primeira edição da Mostra Internacional de Cabaret reúne artistas do Brasil, Argentina e México. (Foto: Milton Martínez)

A Selvática Ações Artísticas dispensa qualquer tipo de apresentação. Um dos principais coletivos da América Latina e com sede em Curitiba há dez anos, apresenta entre os dias 05 e 08 de maio, com curadoria e direção geral de Ricardo Nolasco e Gabriel Machado, a primeira edição da Mostra Internacional de CabaretMIC.

Com artistas do México, Argentina e Brasil, ao longo dos quatro dias de evento, a MIC traz ao Espaço Fantástico das Artes, espetáculos teatrais, musicais, dança e claro, shows. Afinal, Música é o Canal!

Pode ser uma ilustração de uma ou mais pessoas

Após dois anos de hiato, desde o lançamento do single e clipe “Psicopata do Amor“, e sempre direta ao ponto, Dalvinha Brandão faz o pré-lançamento do seu primeiro álbum, “O Amor é Uma Invenção da NASA Para Vender Travesseiro“. Direta ao ponto, a ícone queer de Curitiba chega ao MIC com diversas participações especiais.

Com capa assinada pelo ilustrador e tatuador André Costa, a partir da foto produzida por Aurelio Dominoni, O Amor é Uma Invenção da NASA Para Vender Travesseiro conta com a direção musical de Leonardo Gumieroresponsável também pela produção de duas faixas do álbum.

Outros nomes da cena musical potencializam a produção musical de O Amor é Uma Invenção da NASA Para Vender Travesseiro: Amira Massabkiintegrante das bandas Horrorosas Desprezíveis e Pitombas do Amor Vini Ruiz e Jo Mistinguett estão confirmadas no projeto. E claro, álbum de estreia clama um bom feat. e Dalvinha Brandão convida Vini Sant para esta participação especial.

Pelo Instagram, Dalvinha Brandão, deixou pairar pelo ar algumas outras novidades de seu álbum de estreia. “A Fernanda Fuchs e a Simone Magalhães que trouxeram vocais de bambear as perna, e minha amiga Pedro Galiza, que tem uma participação que eu não vou contar ainda“.

O show de pré-lançamento de “O Amor é Uma Invenção da NASA Para Vender Travesseiro“, acontece no dia 06 de maio, com as participações especiais de Vini Sant, Vini Ruiz, Amira Massabki e Galiza. Após a apresentação, a pista segue com as performances musicais de Juana Profunda e Neide Marela.

Mostra Internacional de Cabaret

Com início dia 05 de maio, às 20h, a MIC será aberta pelo coletivo de Transformismo e Burlesco PsicoDrags, liderado pelas drags: Juana Profunda e Dalvinha Brandão.

O segundo dia, apresenta o cabaré contemporâneo mexicano com “Necrópolis Cabaret – Hay Muertos Todo El Año” da Atabal Creación Artística AC, com direção da atriz e cantora Montserrat Angeles Peralta, a partir das 20h.

Já no terceiro dia, a noite é dividida por “Lama (Neobarroso Drag)” performance do artista argentino Patricio Ruiz e “MPB: Peça Manifesto em Três estrofes e um refrão” da mineira Marina Viana e “Disfruta la Fruta” concerto musical de Montserrat Angeles
Peralta
, a partir das 20h.

Encerrando as apresentações, a partir das 17h, em 08 de maio a MIC apresenta uma edição inédita do célebre espetáculo “Cabaré Voltei” e o “Domingão de Variedades“, que por meio de convocatória pública selecionou artistas de destaque na cena local e nacional, entre elas, Swan Queen (SP), Suzaninha (SC), Camila Cequinel (PR), entre outras.

“Fazemos cabaré desde a abertura da Casa Selvática como forma de exercitarmos o coletivo, conhecer e ouvir o outro e rir da nossa própria condição. Ele é nossa loucura, vício e bandeira. Uma forma de organizar as questões e desejos que nos perpassam. Acreditamos no cabaré como vida e arte, humor, encontro e lugar político aberto a todas e todos, artistas e não artistas”, enaltece Ricardo Nolasco, curador da MIC.

Serviço | MOSTRA INTERNACIONAL DE CABARET DE CURITIBA
Quando
: Entre os dias 05 e 08 de maio
Horário: Variados
Onde: Espaço Fantástico das Artes
Endereço: Rua Trajano Reis, 41, Curitiba – PR
Ingressos: Entrada gratuita (retirar ingressos 1h antes na bilheteria do local)
Site oficial: www.selvatica.art.br/mic22

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Dalvinha Brandão anuncia novo álbum em Mostra Internacional

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.