Expoentes da virada dos anos 2000, quando os algoritmos ainda não ditavam a cultura da indústria fonográfica, a Hillbilly Rawhide reúne pelo top 10 do Spotify, mais de dois milhões de players, desde o début na cena musical com o famigerado álbum “Ramblin’ Primitive Outlaws(Crazy Love Records/2007).

(Foto: Priscilla Fiedler) 

Com sete álbuns lançados, o mais recente é “My Name Is Rattlesnake” de 2018, além de dois EP’s, sendo o “Madness Rawk n’Roll” de 2021, o atual trabalho da banda. Além dos fonogramas, quando completaram 13 anos de estrada, para a data não passar batida, a banda lançou o primeiro, e até então, único DVD destes 20 anos de história: “Hillbilly Rawhide – Outlaw Music for Outlaw People

Nesta quinta-feira (02), a partir das 20h, o Jokers recebe o show alusivo aos 20 anos da banda que, além de reunir diversos convidados, a Hillbilly Rawhide anuncia o novo álbum.  

Com exclusividade ao jornalista Lucas Cabaña, editor-chefe do Música é o Canal, a assessoria da Hillbilly Rawhide divulgou algumas das músicas que integram o setlist do show de 20 anos da banda.

Das clássicas já conhecidas de todo o público do álbum “Ten Years On the Road” (2013), com 13 faixas, entram para o set as músicas: “Uma Cerveja, uma Cachaça e um Remedinho”, “Longe Sem Dinheiro”, “Cavalheiros da Estrada” e “Monkey’s Cage”.

(Capa: Reprodução Spotify) 

Do EP mais recente “Madness Rawk n´Roll” (2021) estão as faixas “Vida Desregrada” e “Tempos Difíceis”. E claro, do sempre assíduo discurso curitibano sobre covers, não poderia faltar a versão célebre de  “Beber Até Morrer” da banda Ratos de Porão diga-se de passagem que, no canal da Hillbilly Rawhide tem uma performance com mais de 50 mil views

Outras doses

(Foto: Priscilla Fiedler) 

Outras músicas essenciais do repertório destes 20 anos da Hillbilly Rawhide também estão programadas para o show. Confira abaixo algumas confirmadas pela assessoria da banda: 

Cavaleiros da Morte” – música alusiva ao sangrento confronto entre as tropas republicanas e os maragatos, durante a Revolução Federalista em 1894 sobre o episódio conhecido como o Cerco da Lapa. A faixa integra o álbum “Ten Years On the Road” de 2013

Honk Tonk Lino´s”  – homenagem ao Lino´s Bar, do saudoso Antônio José Lino, tradicional ponto de encontro punk da capital, ponto de encontro de várias bandas onde os integrantes se conheceram e fizeram o primeiro show.  A faixa integra o álbum “Ten Years On the Road” de 2013

Enxofre e a Cachaça” (lançada em single, em 2008) e “Cicatrizes dos Meus Tombos” (faixa do álbum “My Name Is Rattlesnake” de 2018) – ambas as composições são assinadas por Ademir Wisbeck, uma das figuras icônicas da cena curitibana e integrante da banda “Ovos Presley”.

(Agradecimentos: Rodrigo Morosini)

Serviço:  Show Hillbilly Rawhide 20 Anos & Convidados 
Quando: 02 de fevereiro 
Local: Jokers Pub 
Endereço: R. São Francisco, 164 – Centro (Curitiba-PR)
Horário: A partir das 20h 
Entrada: R$15

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Confira o setlist do show de 20 anos da Hillbilly Rawhide

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.