Curitiba já tem seu Cortejo Real do Carnaval 2023, que volta a acontecer presencialmente após dois anos de pandemia. Tradição na cidade que marca a abertura oficial da festa popular, a escolha do rei momo, da rainha e das princesas aconteceu na noite de sexta-feira (27), numa animada festa no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.

Foto: Cido Marques/FCC.

A faixa de Rei Momo ficou com Gustavo Henrique Ferreira Teixeira e a de Rainha foi para Paula Carolina Mello Galvão e as princesas escolhidas para completar o cortejo curitibano são Luciana Regina Jacinto e Eduarda Beatriz da Rocha Silva.

Os vencedores foram escolhidos por jurados, profissionais da área artística, convidados pela Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A festa da escolha do cortejo real foi animada pelo Bloco do Polakinho. 

A presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, colocou a faixa no rei momo 2023, Gustavo Henrique Ferreira Teixeira.

“A festa do povo volta para as ruas e avenidas, onde nasceu, e estou muito feliz com esse retorno, que começa aqui, no Memorial de Curitiba e com esse cortejo real tão deslumbrante”.

destaca Ana Castro
Foto: Cido Marques/FCC.

A rainha do Carnaval de Curitiba, Paula Carolina Mello Galvão , recebeu a faixa das mãos do diretor artístico da FCC, o teatrólogo Édson Bueno. 

A escolha do Cortejo Real foi apenas o primeiro evento do carnaval curitibano deste ano. Agora, o Rei Momo, a Rainha e as Princesas passam a representar o carnaval da cidade, animando os ensaios das escolas de samba, o desfile na Avenida Marechal, bailes populares e o tradicional bloco Garibaldis e Sacis. 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com a volta das festas, Curitiba já tem o Rei momo e a Rainha do Carnaval 2023

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.