Este sábado (2) será especial para a campanha Papai Noel dos Correios no Paraná. O Bom Velhinho vai passear em um jipe, seguido pela frota de veículos da estatal, pelas principais ruas e avenidas de Curitiba. A carreata do Noel terá início às 9 horas, saindo da lateral do prédio sede da empresa no bairro Rebouças, na Travessa Pinheiro. 

cartinhas-papai-noel-agencia-brasil
Campanha das cartinhas prossegue. Foto: Reprodução/ABr

Dali segue pela região central, passando por pontos turísticos como Teatro Paiol, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer e Palácio Avenida, até chegar à Praça Santos Andrade, o que deve ocorrer por volta das 10h15. No local, haverá ponto itinerante de adoção de cartas. 

Padrinhos e madrinhas que ainda não participaram da edição deste ano terão mais essa oportunidade. A campanha, que está completando 34 anos, visa atender os pedidos realizados pelas crianças, por carta, ao Papai Noel. 

Em todo o Estado, das mais de 14 mil cartas cadastradas até este momento, quase 12 mil já foram adotadas. 

A campanha Papai Noel dos Correios recebe pedidos de crianças até o 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também estão disponíveis para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. 

Adoção

Para adotar uma ou mais cartinhas, é só retirar em uma agência dos Correios participante – a lista está disponível no Blog Noel. No Paraná, são 145 unidades. No blog, é possível ainda selecionar uma cartinha de forma on-line. Confira o passo a passo e veja como adotar uma cartinha. 

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega indicado no blog, e conforme cronograma da campanha. As datas de início e fim do período de adoção variam por Estado e podem ser conferidas no Blog Noel. 

História

A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregas e seus empregados e por toda a sociedade. 

Desde o início da campanha, mais de 6 milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Em 2022, os Correios disponibilizaram 252 mil cartas, das quais 187 mil foram adotadas. 

Fique atento

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. 

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carreata do Papai Noel dos Correios movimenta Curitiba neste sábado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.