A CAIXA Cultural Curitiba inaugura, no dia 16 de abril, uma nova galeria que vai receber a exposição Poty Expandido, em homenagem aos 100 anos do nascimento do artista curitibano Poty Lazzarotto. A visitação é gratuita e as obras poderão ser apreciadas até 30 de junho.

exposicao-poty-lazzarotto-caixa-cultural-curitiba
Foto: Divulgação.

Com curadoria de Juliane Fuganti, a exposição convida o público a mergulhar em diferentes meios e mídias tecnológicas combinadas às gravuras de Poty. Os visitantes poderão contemplar as obras do artista expandidas em holografia, vídeo, mapping interativo, experiência imersiva em óculos 3D e realidade aumentada. 

A essência da mostra é ampliar o diálogo entre o público e a arte, promovendo uma imersão interativa amparada na tecnologia para que as sutilezas das peças, gravuras e murais se expandam no olhar e percepção dos visitantes.

Adicionalmente, integram a exposição o foto-documentário Vagão do Armistício, de Paulo Koehler, a obra holográfica criada por Vivaldo Vieira Neto especialmente para a exposição, e o registro inédito em VHSproduzido por Carlos Henrique Túllio, no início da década de 1990, em um raro registro de Poty gravando uma placa de metal em ponta seca.

No dia 24 de abril, às 14h, ocorre uma visita guiada à exposição. No mesmo dia, às 19h, será realizada a mesa redonda A Gravura de Poty, com mediação de Juliane Fuganti e participação de Maria José Justino, Regina Casilo, Carlos Henrique Tullio e equipe do Museu Oscar Niemeyer. Já no dia 7 de maio, às 19h, a programação conta com a palestra Da letra ao traço: Poty ilustrador, com Fabrício Vaz Nunes. Todas as atividades oferecem tradução em Libras e entrada gratuita. 

A exposição é uma realização da Rumo de Cultura, com apoio institucional do Museu Oscar Niemeyer – MON, Fundação Cultural de Curitiba e patrocínio CAIXA e Governo Federal.

Serviço

[Artes visuais] Exposição Poty Expandido
Quando: de 17 de abril a 30 de junho
Local: Galeria do 2º andar da CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro
Horários de visitação: terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados das 10h às 19h
Entrada franca.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

CAIXA Cultural Curitiba inaugura nova galeria com exposição que celebra Poty Lazzarotto

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.