Durante o mês de julho, o Shinobis – Pop Culture and Food, em Curitiba, gastrogeek que reúne diversas referências do universo geek, promove uma experiência especial inspirada no universo do bruxinho mais famoso da atualidade, Harry Potter.

Experiência Capi Potter ocorre durante o mês de julho - Cred Hully Cristiny
Foto: Hully Cristiny – Divulgação

Reunindo elementos do mundo criado por J.K. Rowling, com adaptações para o cenário curitibano com figuras marcantes, como a capivara e o quero-quero, a experiência “Capi Potter”tem duração de 1h30 e promete entregar um gostinho da ludicidade de Hogwarts, com direito à uma carta de admissão na “Escola Curitibana de Magia e Bruxaria”, assim como um ticket do “Busão Mágico”, e um para a plataforma 7 ¾, uma referência ao famoso bondinho da Rua XV. Os participantes ainda passarão por um processo de seleção de casas com o “Chapéu Seletor”, em que poderão ser selecionados para as casas “Capinória”, “Quero-Querina”, “Tatu-Tato” e “Azurbinal”, que têm como característica principal a coragem, ambição, honra e sabedoria, respectivamente.

A experiência ainda conta com a Aula de Poções, em que os bruxinhos prepararão a poderosa poção “Elixir da Vida”. Encerrando a jornada, o “Banquete Mágico” traz a Cerveja Amanteigada, disponível na versão alcoólica e não alcoólica; duas opções de hambúrgueres, podendo ser o Hambúrguer Capi Potter, que conta com pão australiano, dois hambúrgueres artesanais de 120 g cada, bacon e molho especial de abóbora; ou o vegetariano Hambúrguer Capi Granger. Para a sobremesa, miniatura do chapéu seletor de chocolate, servido com jujubas e sorvete de creme.

“A ideia da experiência Capi Potter é a oferecer uma imersão única aos curitibanos, trazendo referências de Harry Potter e elementos da cultura pop curitibana”, comenta Rogério Ramos, um dos sócios do Shinobis – Pop Culture and Food.

A experiência Capi Potter ocorre nas sextas-feiras, às 21h; e aos sábados e domingos, a partir das 16h, durante o mês de julho – com exceção do dia 31. O valor é de R$150 e as vagas são limitadas.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Bar de Curitiba promove experiência inspirada em Harry Potter, que inclui aula de poções e Chapéu Seletor

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.