Após três anos da sua marcante passagem por Curitiba, lotando as Ruínas de São Francisco com um movimento contra a censura às artes brasileiras, a peça A Mulher Monstro, do premiado ator nordestino José Neto Barbosa, retorna à cidade para se apresentar no Teatro Lala Schneider.

As apresentações serão nos dias 05, 06 e 09 de abril, sempre às 21h15min. Os ingressos podem ser adquiridos pela Bilheteria do Festival de Curitiba/Fringe ou clicando aqui Festival de Curitiba.

(Foto: Divulgação / S.E.M. Cia. de Teatro)

O espetáculo da S.E.M. Cia. de Teatro (Natal/Recife), já foi visto por mais de 25 mil pessoas, premiado nacionalmente e com circulação em todas as regiões do Brasil. A peça passou pelos palcos paranaenses em 2016, 2017 e 2019, levando mais de 3.500 pessoas às suas sessões.

“Um dos melhores momentos da minha trajetória foi no Festival de Curitiba. A expectativa é de encher o teatro, aqui, nesse ano. O público curitibano pediu e realizamos o nosso sonho em voltar. A peça é uma obra crítica, com denúncias urgentes e que esteve sempre nas trincheiras pela democracia e por humanidade, enfrentando as mais variadas agressões que vimos crescer no nosso país”

disse José Neto Barbosa

A dramaturgia é baseada em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas das redes sociais, de políticos e de figuras públicas. Como Drag Queen, o ator trata a atualidade brasileira expondo violências cotidianas e a personalidade de uma burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria intolerância. Provocando gatilhos emocionais na plateia, indo nos limites do humor e os questionando na performance, presa numa pequena jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro. É inspirada também em conto de Caio Fernando Abreu e na Monga dos circos nordestinos.

A obra não é indicada para menores de 14 anos, bem como para pessoas com sensibilidade/disfunção sensorial.

Curiosidades sobre A Mulher Monstro

  • Destaque em mais de 50 festivais
  • Venceu Prêmios de Melhor Ator e Espetáculo do Festival Internacional Janeiro de Grandes espetáculos (PE)
  • Junto à Renata Carvalho, Wagner Schwartz, Maikon K, Aquela Cia e A Motosserra Perfumada, protagoniza o filme nacional “Quem Tem Medo?”
  • Já premiado Melhor Monólogo e Melhor Ator do Teatro Nacional pela Academia de Artes no Teatro do Brasil
  • Pesquisado em Universidades da América Latina e em Coimbra, e também destaque na Revista Llegás de Buenos Aires

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após três anos, premiada peça A Mulher Monstro retorna ao Festival de Teatro de Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.