A Mostra Acadêmica de Curtas Teatrais encerra o ciclo da matéria Concepção Cênica dos alunos do Curso Técnico da Academia Cena Hum CEP9N. Serão apresentados 6 curtas teatrais, com 15 minutos cada cena. O evento acontece no Teatro Cena Hum com entrada gratuita.

 

A Academia

A Academia Cena Hum responde pelas atividades de ensino teatral da companhia. Ao lado da produtora e do Instituto Cena Hum forma o tripé que compõe o Grupo Empresarial Cena Hum, desde 2015. 

O início foi com cursos de teatro, mas atualmente a academia oferece cursos livres, técnico de teatro e para a profissionalização que contemplam as quatro áreas das artes cênicas – circo, dança, canto e teatro – bem como, as áreas técnicas, como maquiagem, produção, iluminação, etc. 

Com a autorização da Secretaria Estadual do Paraná, em 2013, a escola passa a ofertar o primeiro curso privado Técnico de Teatro do Paraná, conhecido pelo nome Formação Profissional de Ator. O curso foi reconhecido desde a conclusão da sua primeira turma.

 

Confira a programação:

 

Relacionados

Direção: Mayara Araujo

Elenco: Augusto Alberton e Juliana Guiné

Sinopse: 1. que se relacionou.

  1. que mantém relação (com).

 

Si Mininu

Direção: Letícia Gardasz

Elenco: Caroline Lazzari como Tchubilu

Paulo Napoleão como Sapequinha

Sinopse: A partir da descoberta do ciclo da vida, os palhacinhos Sapequinha e Tchubilu descobrem o valor da brincadeira e da diversão.

 

Jamjam

Direção: André de Oliveira

Elenco: Marina Pferl e Laís Salgueiro

Sinopse: Em meio ao período Paleolítico, também conhecido como Idade da Pedra Lascada, nos deparamos com dois seres estranhos. Onde vivem? O que comem? Como sobrevivem? Hoje no …. RrrRrrRRrR!!!

 

Moldura

Direção: Helena Weihermann

Elenco: Ana Almeida e Jonny Lopes

Sinopse: Sua vaidade é linda, seu tempo de escolha e descoberta da vida é admirável e cheio de coragem. Aos poucos, quem te estendeu a mão para ajudar, te mostrou que o mais certo da vida é amar a si e não dar valor às opiniões alheias. Perdoe a si e aquele que te julga, coitado, ele também já foi julgado. Perdoe porque perdoar é tão natural quanto mudar.

 

Nothing Hero

Direção: Letícia Claudino

Elenco: Pedro Santos e Thiago Chicolte

Sinopse: Depois de um estranho reencontro entre MC e PD uma grande batalha se inicia ao redor da cidade e ameaça toda sua população. E agora, quem vencerá? O bem ou o mal?

 

Minha Vida Sendo Emo

Direção: Fernanda Leite

Elenco: Alisson de Paula, Melina Valente, Roberta Nassar e Roberto Cury

Sinopse: Baseada no filme EMO – O Musical, essa concepção cênica deprimentemente divertida é uma comédia com tons de ironia e sarcasmo ao redor das máscaras sociais. Somos mesmo quem queremos ser? Alguém é realmente feliz e good vibes o tempo todo? Alguém é triste e deprimido o tempo todo?

 

Serviço

Mostra Acadêmica de Curtas Teatrais

  • Data: 11 de outubro, das 19h às 22h

Local: Teatro Cena Hum – Rua Rua Senador Xavier da Silva, 166