Um convite para sonhar, CONTOS é o novo trabalho da Cia Ilimitada montado em parceria com a OABS (Orquestra à Base de Sopro de Curitiba). O trabalho teatral leva ao palco contos da tradição oral com música executada ao vivo pela Orquestra. A estreia será dia 14 de setembro e a temporada segue até dia 29 de setembro.

Embora a classificação seja livre, o trabalho é voltado mais para o público jovem, a partir de 10 anos, e adulto. Além das apresentações abertas o projeto prevê 14 apresentações fechadas para público dirigido das escolas públicas e outras instituições. A entrada gratuita. 

O espetáculo

A montagem reúne narrativas que fazem parte do imaginário universal, suscitam interesse, conflitos, perguntas, anseios permeados pelas complexidades da vida. São velhas histórias adaptadas que buscam instigar a imaginação e a reflexão. Como se faz para ser feliz? É a questão comum presente nas histórias escolhidas. 

O projeto reúne um time de artistas do cenário teatral e da música com ampla trajetória na cidade. A direção é de Marcio Juliano, que também compõe o elenco e é o responsável pela dramaturgia. Além de Marcio, a equipe artística é formada por antigos e atuantes parceiros da Cia Ilimitada, como Sérgio Albach, regente da Orquestra à Base de Sopro, que assina a direção musical e o premiadíssimo iluminador Beto Bruel. As composições são de Davi Sartori, Gilson Fukushima e Albach. A assistência de direção e a preparação corporal é de Mônica Infante. O elenco, além dos 17 músicos da OABS, conta ainda com a atriz Glaucia Domingos e o ator Marcel Szymanski.

Este projeto é uma realização da Cia Ilimitada e foi incentivado pela Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 

Serviço

Espetáculo teatral CONTOS com a Orquestra a Base de Sopro de Curitiba

Data e horário: de 14 a 29 de setembro (sábados, às 20h e domingos, às 19h)

Local: Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655 – São Francisco) Telefone: 41 3324 8208

Ingresso: gratuito

Classificação: Livre