O Teatro Sesi Portão apresenta na próxima quinta-feira, 15 de agosto, a peça “Circo de Objetos. O espetáculo, que está circulando por todo o Paraná, fala da ressignificação de utensílios do cotidiano em meio à cena circense.

O espetáculo
“Circo dos Objetos” retrata sons, cores e movimentos que se fundem e, de repente, de um guarda-chuva se cria uma verdadeira lona circense em cena. A alegria do circo se coloca no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.

No espetáculo criado pela Cia Mariza Basso Formas Animadas, cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos, vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador fazem o show do globo da morte.

Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço. Mais que um espetáculo, trata-se de um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.

 

Serviço
Circo dos Objetos

Data: 15 de agosto, às 15h

Local: Teatro Sesi Portão – Rua Padre Leonardo Nunes, 180

Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível.

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Mais informações:

www.sesipr.com.br/cultura 

www.facebook.com/sesiculturapr

 

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.