Neste sábado (09), mulheres sambistas de todo o país protagonizam o Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba. O encontro acontece simultaneamente em diversas cidades do país. Em Curitiba, o evento acontece  a partir das 16h, no Bar 14 Bis Beer, no Largo da Ordem. 

Na primeira edição do evento, centenas de pessoas ocuparam o Largo da Ordem. No segundo encontro, a homenageada é a cantora e compositora, Leci Brandão. (Foto: Reprodução)

A idealizadora do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba é a cantora e compositora carioca, Dorina que incentiva a participação de musicistas, cantoras, compositoras e produtoras que promovam diversos projetos a partir da arte do samba. 

Em Curitiba, a responsável pelo evento é a produtora e integrante da Roda de Samba Maria Navalha, Juliana Moraes. Além da capital paranaense, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Maricá, Natal, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro, integram a programação.

Nesta edição, a homenageada é a cantora e compositora, Leci brandão. Além do Brasil, neste ano, La Plata (Argentina), Lisboa (Portugal) e Florença (Itália) são embaixadoras e celebram também o samba que tem a mulher como protagonista. A abertura oficial tem início a partir das 17h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais de cada localidade. 

Até o fechamento desta edição, mais de mil pessoas já confirmaram presença no evento em Curitiba. O Bar 14 Bis Beer está localizado na Rua Dr. Claudino dos Santos, 116,  no Largo da Ordem. 

Serviço | Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba
Onde: Bar 14 Bis Beer
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 116 – Largo da Ordem
Horário: A partir das 16h
Quando: 09 de novembro (sábado)
Entrada Gratuita