O fotógrafo mais rock and roll que eu conheço é MRossi. Ao longo de sua trajetória, inúmeras fotografias emblemáticas e registros incontáveis de tantos shows ao redor do globo.

Das garagens e porões de rock da cena underground paulista, ele também passou pelos icônicos festivais no final dos anos 1980 aos palcos gigantescos dos principais eventos da música mundial. Após uma temporada na ‘terra do tio Sam’, MRossi voltou para a ‘terra da garoa’ no começo dos anos 1990. Mas, foi em 1981, após assistir o show da banda Queen no Morumbi (SP) onde o rock definitivamente incorporou sua essência.

Das suas lentes, uma explosão de imagens com diversos tons e expressões épicas e significativas para a memória da música. São mais de 600 personalidades fotografadas por MRossi, desde Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Zé Ramalho, IRA!, Marina Lima, Angra, Sepultura, Tom Zé, Edgard Scandurra, Red Hot Chilli Peppers, Rolling Stones, Ramones, Ozzy Osbourne, Iron Maiden, AC/DC, Duran Duran, David Bowie, Queen, Guns n’ Roses, Santana, Alice Cooper, The Cult, Sex Pistols, Eric Clapton, e por ai vai.

As composições de MRossi são necessárias para compreender a inovação estética nos conceitos visuais que contribuíram para a produção de fotos e capas de álbuns de artistas nacionais e internacionais.

Da originalidade, ele foi contratado diretamente por bandas da grandeza de Rush, Hellacopters, Black Crowes, Madonna, Ramones, James Taylor, Marky Ramone (Ramones), Steve Vai, Bruce Dickinson, KISS, Stratovarius, Gothard, Unisonic, Robert Plant, Helloween, e os Rolling Stones.

Nesta terça-feira (30), o Hard Rock Café Curitiba recebe o lançamento de MRossi Live Rock Photography, o sucessor do celebrado, Ao Vivo – O Livro do Rock (2002). A partir das 15h, durante a tarde de autógrafo, o fotógrafo apresenta mais de 600 bandas nacionais e internacionais em 1.500 fotos registradas na publicação. Em nota, a produção divulgou que este é o primeiro livro do gênero no país.

O lançamento conta ainda com os shows de Fabiano Carelli, guitarrista do Capital Inicial, e da banda All Stars.

No canal oficial de MRossi é possível conferir o trailer do seu primeiro documentário audiovisual MRossi.DOC: um filme sobre Fotografia, Shows e Rock n Roll  com depoimentos de nomes como Marky Ramone, Dinho Ouro Preto, Frejat, Zack Whitford (fotógrafo americano), Nasi (IRA!), Paulo Miklos (Titãs), Jr Camargo (Diretor da 89), Supla, Bob Gruen (maior fotógrafo de rock de USA), Luka Salomão locutora da 89, Pepeu Gomes, Nasi do IRA!, Alexandre faria (Live Nation), Nico Gomes (MOVE), Caito Maia (Chilli Beans), Turco Loco (Cavalera), Kiko Loureiro (Megadeth), Sérgio Hinds (O Terço) e outras personalidades, captado durante seis anos por MRossi, Egler Cordeiro e equipe.

Serviço
Lançamento do livro MRossi Live Rock Photography no Hard Rock Cafe
Data: 30 de abril (terça-feira)
Horário: A partir das 15h
Local: Hard Rock Café (R. Buenos Aires, 50 – Batel)
Outras informações: (41) 3091-6060