Idealizado em 2011 pelo jornalista e agitador cultural, Marcos Anubis, em novembro, o portal CWB Live completou oito anos de coberturas de shows e entrevistas exclusivas, com diversos artistas da música nacional e internacional.

Entre as centenas de entrevistas e coberturas realizadas em 2019, há poucos dias, o CWB Live divulgou a entrevista do William DuVallA, vocalista do Alice in Chains que está se lançando em carreira solo. (Foto: Pri Oliveira/Divulgação)

 

Antes de eu me formar, eu montei o site com o intuito de abrir o espaço para as bandas nacionais e internacionais, mas principalmente focado na cena em Curitiba. Naquele momento, eu não tinha ideia do que poderia acontecer“, revela o idealizador do CWB Live, o jornalista, Marcos Anubis.

Após o lançamento da plataforma, o CWB Live foi hospedado em 2013, na Gazeta do Povo e apenas, em 2015, se consolidou como portal. No mesmo ano, a fotógrafa, publicitária, revisora e tradutora, Pri Oliveira começou a integrar a equipe, assim como a colaboração da fotógrafa, Camila kovalczyk, possibilitando novas vertentes no projeto.

Raissa Fayet, Uyara Torrente e Janine Mathias – Temperança – Festival Da Resistência – Usina 5 – Curitiba – 24/11/2019

🎞📽🎬 As cantoras e compositoras Raissa Fayet, Uyara Torrente e Janine Mathias se apresentaram nesse domingo (24) no Festival da Resistência, que aconteceu na Usina 5. Uma das músicas que fizeram parte do repertório foi "Temperança", que é o primeiro single da carreira solo de Uyara e foi lançado em 2018. 🎞📽🎬

Posted by Cwb Live on Monday, November 25, 2019

Foi um ganho gigante, principalmente pelo audiovisual. Esse é o nosso lema, levar as pessoas para dentro do show“, revela Marcos. Além do desenvolvimento jornalístico, o idealizador do CWB Live, ressalta que a maior dificuldade, ainda é o relacionamento em rede, entre os veículos de comunicação e os artistas.

Na foto, os comunicadores, Marcos Anubis e a fotógrafa, Pri Oliveira, durante a cobertura do Festival Rock’n’Road na Pedreira Paulo Leminski. (Foto: Divulgação)

Todas as cenas musicais no Brasil tem sua especificidade sobre o que ocorre. Mas o envolvimento do público nas cidades é importante. Porto Alegre tem um consumo da música pelo público, desde os anos 1980, assim como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Inúmeras bandas ganharam o mercado a partir deste consumo, e isso reflete nas produtoras, selos, gravadoras e imprensa“.

Com centenas de coberturas e entrevistas anualmente, Marcos Anubis já perdeu a conta de quantas foram realizadas em 2019. Mas, no âmago do músico, hoje jornalista, algumas delas são de extrema importância na trajetória pessoal e profissional.

Segundo o idealizador do CWB Live, uma das grandes relevâncias de fazer as entrevistas e coberturas, é poder se relacionar com a cena e fazer amizades, como é o caso entre Marcos Anubis e o cantor e compositor, Zeca Balero. (Foto: Reprodução/Facebook)

“Das coberturas, David Gilmour [vocalista do Pink Floyd] foi um dos mais espetaculares, foi de arrepiar, e me marca até hoje. Das entrevistas, o baterista Dave Lombardo do Slayer, atendeu a gente no avião, indo para a Austrália. E também, o John Taylor, baterista do Duran Duran. E nesta semana, a gente divulgou a entrevista do William DuVallA, vocalista do Alice in Chains que está se lançando em carreira solo. É bem legar quando a gente consegue chegar nestes monstros da música e extrair um conteúdo de relevância com as impressões deles sobre Curitiba”, comemora.

Saiba mais sobre o projeto em: cwblive.com