O Miniauditório do Teatro Guaíra   recebe para curta temporada, de 29, sexta  a 1º de dezembro, o espetáculo “Artrite”. Com direção de Marcelo  Leonel Felczak e argumentação de texto das atrizes Sabrina Marques, Janaína Ferreira e Andressa de Lima, a peça fala sobre escolhas e condicionamentos dos quais as mulheres, numa sociedade conduzida por leis formuladas por homens, estão sujeitas.

A peça

“Artrite” apresenta as dificuldades encontradas pela protagonista, seu sonho de ser uma artista e sua trajetória. Trata-se de uma profunda avaliação sobre escolhas da personagem ao longo da vida e a constatação de que quando o caminho tomado não era aquele planejado no frescor da juventude, o resultado são dores e arrependimentos. É uma história de mergulho profundo em questões que podem dar a resposta necessária para, quem sabe, seguir em frente. “Artrite” são dores em articulações femininas, provocadas por condutas inflamatórias.

Revisitar acontecimentos marcantes e entender laços familiares que forjaram sua personalidade acaba sendo a maneira encontrada de entender seu momento presente.

Um retrato de tempos já passados, com valores que insistem em permanecer enraizados em nossa sociedade, talvez uma página que não foi virada, ainda que muitas palavras já tenham sido modificadas, cabe a cada um tirar suas próprias conclusões e conduzir a discussão para novos patamares.

 

Ficha Técnica:

Texto e Direção: Marcelo Leonel Felczak

Elenco: Janaína Ferreira e Andressa de Lima

Iluminação e Sonoplastia: Cassiano Fonsaca e Marcelo Felczak

Figurinos: Janaina Ferreira e Sabrina Marques

Cenário: Marcelo Felczak

 

Serviço

Artrite 

de 29 de novembro a 1 de dezembro, sexta, sábado e domingo às 20h

Classificação 16 anos

Miniauditório do Teatro Guaíra  

Ingressos: arteirosproducoes.com, Bilheterias do Teatro Guaíra, tiketfacil.com.br

R$ 16,00 (dezesseis reais) e R$ 8,00 (oito reais)

Gênero: Drama

Duração: 45 min.