Quantas vezes você já parou para pensar que pode ser você a pessoa que está levando (ou já levou) o relacionamento para o buraco? Na maioria das vezes, achamos que estamos certos. O momento que paramos para refletir e podemos até perceber nosso erro é quando perdemos. É mais ou menos esse o caminho que o filme Evidências do Amor, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (11), percorre. 

sandy-fabio-porchat-filme-evidencias-do-amor-6
Foto: Divulgação.

O filme, de comédia romântica, é dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, mas conhecida amplamente na voz da dupla Chitãozinho & Xororó

A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. 

Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida. É aí que a história se desenrola, pois Marco se surpreende ao saber que a ex também tem “viajado no tempo”, mas de um jeito diferente do dele.

Ao longo da trama, o filme nos ensina que olhar para nós mesmos é ainda mais importante do que olharmos para o outro. Inclusive porque em relacionamentos longos a tendência é de que acabamos enxergando mais dos erros do outro do que os nossos. É aí que mora o perigo.

De um jeito leve, Evidências do Amor mostra situações que facilmente podem ser corrigidas quando as percebemos, em um relacionamento amoroso ou até mesmo com um laço familiar. Diferente das comédias tradicionais, onde o único objetivo é fazer rir, o filme cutuca feridas que, em alguns momentos, garantem nós na garganta e fazem até chorar. 

A mensagem que se leva da história é a de que enquanto existir amor e interesse em fazer diferente, em não errar como antes, haverá chance. Mas também ensina um pouco sobre não desistir tão fácil perante os problemas que a vida possa te impor.

Não à toa, a música escolhida como trilha do filme amarra o enredo de um jeito que por si só também acaba servindo como lição para os orgulhosos de plantão: “mas pra que viver fingindo, se eu não posso enganar meu coração?”. Repensar as nossas próprias atitudes pode ser dolorido, mas pelo menos percebemos que, na maioria das vezes, a solução para o problema que apontamos no outro pode estar em nós mesmos.

sandy-fabio-porchat-filme-evidencias-do-amor-7
Foto: Divulgação.

Sandy em versão atriz

A surpresa de Evidências do Amor é um amadurecimento artístico de um dos nomes mais fortes da cultura brasileira: Sandy. A dica é chegar ao cinema já esperando uma artista que se entrega a tudo que faz, seja na música, seja atuando. Com leveza, Sandy entregou até mais do que a expectativa.

Há 10 anos sem fazer nenhum papel como atriz, a cantora contou, em entrevista recente à Banda B, como foi o processo de preparação para a personagem. Muito embora já tenha feito alguns papeis, tanto no cinema quanto na TV, esse tipo de proposta é novo para ela.

“Eu segui um pouco o briefing do diretor, na hora de compor a personagem. Ele esperava algumas coisas de mim, encomendou algumas coisas comigo. Eu estudei, fiz a minha tarefa de casa, olhei as referências que ele me deu e aí foi. Saiu o que saiu. Eu acho que é muito interessante porque também tem um visual muito diferente do meu, e quem assistiu já me contou que tá achando diferente de mim, o que pra mim é uma grande coisa, eu fico muito feliz de saber disso”

contou Sandy.
sandy-filme-evidencias-do-amor-laura-2
Foto: Divulgação.

Sobre o filme, Sandy disse que está ansiosa e curiosa para começar a ver o que o público achou. Ela acredita que os fãs não vão se decepcionar.

“O Fábio está bem engraçado no filme, o filme é muito romântico, e eu acho que o meu público, que já me conhece, que gosta das minhas músicas, pode gostar muito desse filme. Eu aposto muito nisso”

adiantou Sandy.

Veja entrevista com Fábio Porchat e Sandy:

Casal que deu liga

No cinema, Fábio Porchat já viveu alguns pares românticos. O mais famoso deles foi com a atriz Miá Mello, em Meu Passado Me Condena. Agora em Evidências do Amor, o ator e humorista aproveitou e realizou o sonho de 98% dos brasileiros: beijar (várias vezes, viu?) a Sandy. 

Segundo Porchat, em entrevista ao portal Em Cartaz, fazer um par romântico com Sandy era, também, uma das dúvidas quanto à química que isso poderia ter. A outra questão era a curiosidade mesmo sobre como ela estaria como atriz. 

“Eu e a Sandy somos um casal, cê acredita nisso meu povo? Eu e Sanduba, com Evidências de plano de fundo. Ela é uma cantora maravilhosa, mas e atriz? Que a gente lembra dela, ela tinha 18 anos, e agora tem 40. Foi uma surpresa para todo mundo ver como ela está afiada, como ela é caxias, estuda tudo direitinho, chega com o texto decorado, ouve tudo que o diretor fala. Ela entregou tudo que precisava entregar, isso eu achei incrível. É uma comédia romântica, então precisava do romance, ela é a parte da fofura, eu precisava desse casal que desse liga, que as pessoas torcessem pela gente e isso acontece. Fiquei muito feliz em poder ter formado essa dupla tão inusitada com a Sandy e ter ficado tão bonitinho”

detalhou Fábio Porchat.

Embora já tenha visto as reações das pessoas por onde o filme fez pré-estreia (uma delas, inclusive, em Curitiba no dia 25 de março), Fábio Porchat disse que a ansiedade é enorme para ver o que de fato as pessoas vão achar agora, com o filme lançado. 

“Eu estou na ansiedade louca de lançar esse filme, porque cinema tem isso: você faz ali a cena separada, vê numa telinha, mas quando vai para um telão e você coloca 400 pessoas para assistir, toma outra proporção, uma outra perspectiva. As poucas apresentações que a gente fez, inclusive uma delas em Curitiba, foram sensacionais” 

comentou Fábio Porchat.

O ator confirmou que, embora seja um filme para rir, Evidências do Amor também faz chorar e refletir.

“O público dá risada, se emociona, chora, fica apaixonadinho, então é um filme para a família toda, as primeiras reações foram muito positivas”

concluiu Fábio Porchat.

Evidências do Amor está em cartaz a partir desta quinta-feira, em todas as salas de cinema do Brasil. Vá preparado para rir, se emocionar e, claro: sair da sessão com Evidências na cabeça.

sandy-fabio-porchat-filme-evidencias-do-amor-3
Foto: Divulgação.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sandy e Fábio Porchat estreiam “Evidências do Amor”, comédia romântica que convida a rir e a chorar; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.