A Paróquia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, criada em 1668, é um dos templos católicos mais antigos de Curitiba e, se você ainda não conhece a história e o ambiente, no próximo sábado (11), o local recebe uma visita guiada gratuita. Há quase 10 anos, a Catedral Basílica de Curitiba recebe visitantes interessados em conhecer seus aspectos históricos e artísticos.

O mediador, Gabriel Forgati, é bacharel e Mestre em História pela Universidade Federal do Paraná, e já realizou mais de 150 mediações para mais de 6mil pessoas.
Visitas guiadas na Catedral Basílica de Curitiba
Na visita, os participantes conhecem os antecedentes da igreja (que envolve os dois templos anteriores), mas vale ressaltar que a programação não é exatamente religiosa nem mesmo exclusiva ao público católico. É também voltada a aspectos da própria história da cidade, durante o roteiro os participantes são levados a observar e conhecer todos os espaços que compõem o templo, observando neles vitrais, esculturas, mobiliário e pinturas.
As visitas são mensais e acontecem em um sábado do mês, com duração aproximada de 2h45, iniciando às 9h. As inscrições são abertas sempre nas quartas-feiras que antecedem as visitas, pelo site www.catedralcuritiba.com.
Datas das próximas visitas na Catedral Basílica de Curitiba em 2026
- 23 de maio
- 20 de junho
- 18 de julho
- 15 de agosto
- 19 de setembro
- 17 de outubro
- 14 de novembro
- 12 de dezembro
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!