Armados de álcool gel, sabonetes, máscaras e com bicicleta de som, os Missionários Redentoristas e as Irmãs Vicentinas e Bernardinas fizeram um arrastão pelas ruas da Vila Torres e região na tarde desta quinta-feira (28). Foram entregues aos moradores dessa região mais de dois mil frascos com álcool gel, mais de mil máscaras e uma grande quantidade de sabonetes.

(Foto: Divulgação)

Além da entrega desse material de higiene os religiosos católicos orientavam a população para ficar em casa e ter os cuidados necessários para evitar o alastramento do Covid 19.

Para o Padre Joaquim Parron, Redentorista, essa atividade faz parte do projeto SOS Vila Torres que tem ajudado os necessitados evitando o sofrimento nesse tempo de pandemia. “Entregamos mais de mil marmitas por semana, mais de duas mil cestas básicas por mês e essa é a quarta ação em prol da higiene. Logo lançaremos também o projeto da economia solidária. Essas ações da Igreja Católica têm aliviado as dores e os sofrimentos do nosso povo”, afirmou padre Parron.

Esses trabalhos de ações sociais dos religiosos continuam por tempo indeterminado. Por isso, as pessoas que podem doar alimentos não perecíveis ou material de higiene podem entregar na rua Guabirotuba, 770, na Vila Torres, em Curitiba.