Vizinhos de um condomínio, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, se uniram para fazer cartazes com mensagens positivas e enfrentarem a pandemia de coronavírus com mais animo. A atividade também foi uma forma de distrair as crianças durante o período de isolamento, neste domingo (22).

(Foto: Reprodução)

Segundo o síndico do conjunto residencial, Alessandro Ferreira, desde sexta-feira (20) as áreas comuns do condomínio estão fechadas e para que ninguém perdesse o animo uma das moradores teve a ideia dos cartazes. “Na sexta, a gente precisou fechar as áreas comuns do condomínio como o parquinho, o bosque e o espaço para as crianças. Com isso, as mães tiveram que comprar atividades para as crianças ficarem ocupadas e animadas. Uma dessas mães decidiu fazer um cartaz motivacional e postou no nosso grupo de WhatsApp”, contou o síndico.

Outras mães gostaram da ideia e decidiram fazer o mesmo. “Isso acabou motivando as demais mães a fazerem esses cartazes e colocarem nas sacadas como uma maneira de passar uma mensagem positiva para os demais moradores e para quem passar na rua”, explicou Alessandro.

Nos cartazes, é possível ler mensagens como “Deus nos proteja”, “Fique em casa” e “Deus é maior”.

Assista ao vídeo abaixo que reúne fotos dos cartazes feitos pelos moradores e espalhados pelo condomínio: