Um motociclista de 29 anos morreu na hora após bater contra um caminhão no Centro de Curitiba. O acidente aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (4) na Rua Tibagi com a Comendador Macedo, cruzamento com semáforo.

(Foto: Colaboração)

 

Segundo o tenente Mateus, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), o motorista do caminhão e uma testemunha relataram que o vigilante, que vinha pela Rua Comendador Macedo, teria avançado o sinal. ” O motorista do caminhão alegou que foi muito rápido e o motociclista teria cruzado o sinal vermelho. Uma testemunha também deu essa versão”, descreveu à Banda B.

Entretanto, no local familiares do vigilante questionaram a velocidade do caminhão, já que o limite da Rua Tibagi é de 40 km/h. Chama a atenção que o corpo de vigilante foi lançado e rodou por meia quadra. “Viemos rápido ao local, mas o rapaz já estava morto, com ferimentos na cabeça e no peito. Foi arrastado por uma distância longa e o capacete não ficou preso à cabeça dele”, disse o sargento Batista, do Corpo de Bombeiros.

O caminhão estava carregado com cerveja. O corpo do motociclista, que deixa esposa grávida, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).