A Vigilância Sanitária de Curitiba fechou quatro shoppings de Curitiba nesta segunda-feira (6) com a alegação de que os estabelecimentos estavam descumprindo as regras da quarentena. Os shoppings autuados foram Pátio Batel, Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigui.

Desde o dia 30, está valendo o decreto da Prefeitura de Curitiba de acordo com  decreto estadual  com regram mais rígidas em relação a prevenção ao coronavírus até o dia 14 de julho. O decreto determina, entre outras medidas, a suspensão de funcionamento dos shopping centers, mas algumas lojas estavam fazendo atendimento via delivery, take away ou drive-thru. A prefeitura ressalta que estão proibidos estes tipos de serviço em qualquer loja dentro dos shoppings, incluindo as da praça de alimentação.

Pátio Batel é um dos shoppings autuados pela Vigilância Sanitária – Foto: Divulgação

Em nota, a prefeitura informou: “Conforme Decreto Estadual 4942/2020 os shoppings centers estão com funcionamento suspenso. Nesta segunda-feira (6/7) quatro shoppings da cidade estavam funcionando com atendimentos irregulares, nas modalidades delivery, drive-thru ou take away”.

Um processo administrativo sanitário foi instaurado para cada shopping e há previsão de multas para os estabelecimentos e lojas de até R$ 4 mil.

Outro lado

A Banda B tenta contato com as assessorias dos shoppings autuados. O Mueller informou em nota que na última segunda-feira (6), a Vigilância Sanitária esteve no Shopping Mueller e suspendeu todas as operações de delivery e drive thru. O Shopping Mueller e seus lojistas aguardam a revisão das orientações