(Foto: Reprodução)

 

“Isso aqui é Curitiba”, diz um rapaz em um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (25). Nas imagens, ele mostra filas de passageiros no Terminal Santa Cândida e afirma que o curitibano é educado e organizado. Não se sabe, no entanto, a data em que a gravação foi feita.

“Estamos aqui no Terminal Santa Cândida. São 7h45 da manhã e, como vocês podem ver, o terminal está muito cheio, mas o que eu quero mostrar é o respeito do curitibano com relação ao próximo. O terminal está em silêncio, as pessoas conversam em voz baixa”, diz o rapaz.

Em seguida, ele fala que o mais impressionante é ver o que acontece quando o ônibus chega. “Fazendo uma comparação com o Rio de Janeiro, lá precisa de homens de força para alocar as pessoas dentro do carro. Repare como é aqui, as pessoas que estão dentro do ônibus saem pelo meio, a fila aqui anda, e quem não quer entrar abre espaço para os outros, sem empurra-empurra”, completa.

O jovem também classifica como “sensacional” o fato de que não havia ninguém segurando a porta para poder entrar. Ele conclui o vídeo falando sobre a limpeza do local. “Eu desafio vocês a encontrarem um lixinho sequer no chão do terminal. É isso aí, amigos, isso é Curitiba”.

Assista ao vídeo abaixo: