Turistas e moradores que passavam, por volta do meio-dia deste domingo (1), pelo Balneário Riviera II, em Matinhos, Litoral do Paraná, tiveram uma surpresa. Eles puderam assistir ao momento em que um lobo-marinho ‘curtia’ o sol e a areia à beira do mar. (assista abaixo)

 

 

Afonso Lopes, que estava acompanhado da família, descreveu como “maravilhosa” a experiência de ver o animal pela primeira vez de tão perto. “Foi maravilhoso. Muito bonito. O Ibama estava ali e fez uma cerca de proteção em volta dele. Todos ficaram assistindo aquela coisa maravilhosa da natureza” contou ele.

Ainda de acordo com Lopes, os técnicos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) disseram que o lobo-marinho estaria em um momento de repouso e que logo retornaria para o mar.

“O pessoal do Ibama disse que ele estava numa situação de repouso para depois continuar adiante na jornada dele. Disseram que é normal eles pararem na praia, se confortarem na areia e depois voltarem para o mar”, explicou.