O começo da briga que deixou um motorista de ônibus gravemente ferido em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na Rua Líbia. Nas imagens, é possível ver o momento em que o motorista do coletivo entra no Condomínio Nações Unidas para ‘tirar satisfação’ com o morador que o teria fechado na rua momentos antes. Após um confronto físico, o segurança do condomínio interferiu, deixando o motorista do ônibus com graves ferimentos, na noite desta segunda-feira (14).

Assista ao vídeo:

Testemunhas confirmam que a discussão começou após o motorista do ônibus ter sido ‘fechado’ no trânsito pelo morador do condomínio Nações Unidas. Após o morador entrar em casa, porém, o motorista do ônibus desce do coletivo e vai correndo até o automóvel. As imagens, porém, não mostram a interferência do segurança do condomínio.

Segundo testemunhas, o segurança teria deixado a guarita e agredido violentamente o motorista do transporte coletivo – que foi socorrido por ambulâncias do Corpo de Bombeiros.

O diretor de Segurança do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc), Ari Dário Pereira, garantiu que a situação será investigada. “A gente vai atrás e procurar saber até onde esse segurança tem o direito de sair de dentro de uma guarita de um condomínio e vai agredir o motorista de um ônibus. Queremos saber como foi essa fechada que o motorista do ônibus levou, que sempre está com passageiro, que não pode dar freada brusca, que está no estresse do dia a dia. Também quem é esse morador, que, segundo o que nos contaram, disse várias palavras de baixo calão ao motorista”, detalhou, em entrevista à Banda B.

Para o diretor do Sindimoc, o segurança não está preparado para atuar na profissão. “Esse cidadão é um irresponsável, não tem capacidade para estar em uma guarita de segurança de um condomínio”, criticou.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e um Boletim de Ocorrência (BO) confeccionado.

O motorista do ônibus foi levado ao Hospital do Trabalhador, passou por suturas no pescoço.