A vida do cavalo Fênix não tem sido nada fácil. Há pelo menos quatro anos, ele anda com dificuldade por não ter parte da pata dianteira esquerda. Manca o tempo todo e sofre para se locomover, deitar e levantar (assista ao vídeo abaixo).

Fênix perdeu parte da pata dianteira – Reprodução

O Fênix vive na zona rural de Adrianópolis, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e está assim desde que sofreu um acidente em 2016. Desde então, o dono o abandonou e o animal vive com a ajuda de aluns moradores que se comoveram com a situação dele.

“É de cortar o coração. Nós, que amamos os animais, sofremos muito em vê-lo assim. Agora, conseguimos um lugar pro Fênix ficar em Curitiba. Aqui, ele vai poder fazer um tratamento para a colocação de uma prótese. Só que hoje, não temos o dinheiro para este aparelho e também precisamos de ajuda para pagar o transporte, alimentação e remédios”, conta o protetor de animais, Marco Aurélio Felipe.

Uma das patas foi perdida – Reprodução

Protetores se uniram e organizaram uma vaquinha online para ajudar no tratamento do Fênix. Marco Aurélio conta que muitos falaram para sacrificar o cavalo, o que eles não aceitam.

“Não vamos aceitar que o Fênix seja sacrificado. Sabemos que ele está sofrendo, mas agora temos já o local e o veterinário para ajudá-lo a ter uma qualidade de vida melhor”, completa.

Como ajudar

Quem quiser ajudar no tratamento do cavalo, na campanha “Ajude o Fênix a ter uma prótese”,  pode contribuir na vaquinha online, clicando AQUI.

A meta é arrecadar ao menos R$ 10 mil para custear todo o tratamento.

Assista ao vídeo que mostra o drama de Fênix: