Ventos fortes, de até 50 km/h, segundo o Simepar, provocaram quedas de árvores em Curitiba na manhã desta terça-feira (30). Entre os casos relatados por internautas ao Portal Banda B estão quedas no Batel e no Centro.

Queda de árvore no Batel – Foto Colaboração Banda B

No Batel, uma árvore caiu sobre um veículo HB20 que estava estacionado na esquina das ruas Carneiro Lobo com a Sete de Setembro. Ninguém ficou ferido, mas o veículo ficou parcialmente destruído.

Também houve queda de árvore na canaleta do Expresso, no centro de Curitiba, na Rua Presidente Faria, em frente ao Passeio Público. Nesta situação, a árvore ficou atravessada na rua e também não houve feridos.

Queda de árvore no Centro de Curitiba – Colaboração Banda B

De acordo com o Simepar, os ventos fortes ocorrem em razão da chegada da chuva, com áreas de instabilidades vindas do Rio Grande do Sul. “Este vento forte deve continuar com a chegada da chuiva na regiãod e Curitiba entre a tarde e a noite de hoje. Haverá queda de temperatura e esta diferença com a chegada da frente fria é que tem provocado o vento forte”, afirmou Paulo Barbieri, meteorologista do Simepar.

A frente fria deve derrubar as temperaturas a partir desta quarta-feira, com mínimas de 4º C a  7º C entre quinta e sábado.

A prefeitura de Curitiba ainda não divulgou um levantamento do número de árvores que caíram nesta manhã.

Queda de árvore no Batel – Colaboração Banda B