Já nevou na Argentina e até no Uruguai nas últimas horas. Inclusive, para o Uruguai, apenas o Instituto MetSul trouxe a previsão da precipitação inverna, o que se concretizou. O mesmo instituto mantém, nesta quinta-feira, a possibilidade de neve ou chuva congelada para Curitiba e a região metropolitana na manhã de sexta-feira.

(Foto: Reprodução Twitter)

 

Em atualização nesta quinta, o MetSul manteve a possibilidade de neve para a região Sul metropolitana, sem se descartar a chegada do fenômeno para a capital. “Com base nas últimas projeções e análises, estas são as áreas em que há uma maior chance do fenômeno. Não significa que vai nevar em todas estas áreas, mas que pontos destas regiões possuem uma chance maior de ocorrência do fenômeno”, informa o Met Sul. (Em azul na foto abaixo, onde existe a possibilidade de neve).

(Foto: Divulgação MetSul)

 

Simepar

O Simepar mantém previsão de frio e chuva para esta sexta-feira em Curitiba, com mínima de 4°C e máxima de 8°C. Com essas condições, apesar da umidade, fica descartada a neve para a capital.

Somar Meteorologia

O Somar Meteorologia aponta mínima de 5°C e máxima de 8°C. Com essas condições, apesar da umidade, fica descartada a neve para a capital.

Inmet

O Inmet prevê mínima de 2°C e máxima de apenas 6°C em Curitiba. Nestas condições, não fica descartada a possibilidade de chuva congelada ou neve.

Inpe

O Inpe prevê mínima de 4°C e máxima de 7°C. Com essas condições, apesar da umidade, fica descartada a neve para a capital.