Uma situação inusitada marcou o fim de tarde desta segunda-feira (27) na rua Abel Scuissiato, no bairro Atuba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma vaca, aparentemente sem dono, que andava pela rua, acabou invadindo uma farmácia e deixando um cenário de destruição no local.

De acordo com uma testemunha, o animal foi visto descendo sozinho pela rua e entrando no estacionamento da loja. Com a aproximação de algumas pessoas, a vaca teria ficado agitada e entrado na farmácia. “Ela pulou uma mureta na lateral da farmácia, onde dá no estacionamento. Lá ficou deitada um pouco, algumas pessoas foram tentar acalmar o animal e prender ela em algum lugar. Nisso ela se levantou, correu para um canto do estabelecimento e entrou no local. Muita gente se aglomerou na porta, ela ficou mais agitada ainda e começou a andar lá por dentro”, contou.

A confusão durou cerca de 20 minutos, até a vaca conseguir sair da farmácia. “Ela ficou um tempo lá acuada, porque tinha muita gente na porta. Para que ela pudesse sair, estavam tentando dispersar a multidão. Depois de uns 20 minutos, a vaca resolveu sair de lá e seguiu sentido Pinhais”, continuou a testemunha.

Até o momento, não se sabe como a vaca foi parar no meio da cidade e o proprietário do animal também não foi encontrado. Um patrulhamento realizado pela polícia não encontrou o animal, que está desaparecido após o ocorrido.