Óculos da vítima estilhaçado no chão. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

 

Um universitário de 18 anos morreu após ser atropelado por um caminhão no bairro Tarumã, em Curitiba, no fim da manhã desta sexta-feira (22). Segundo testemunhas, ele seguia de bicicleta pela Rua Dante Angelote quando se perdeu ao fazer a curva na Konrad Adenauer, e acabou caindo.

“O caminhão que vinha logo atrás não teve tempo de frear e passou por cima dele. Pelo o que eu fiquei sabendo dos meus clientes que estavam ali fora, ao ver o jovem caído, todo mundo gritou para o veículo parar, mas o motorista não conseguiu”, disse a comerciante Claudete Antunes da Silva, que tem uma lanchonete na região, em entrevista à Banda B.

De acordo com ela, o Siate, do Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado, mas o ciclista não resistiu aos ferimentos. “Quando eu vi o que tinha acontecido, pedi para o pessoal chamar ajuda. O rapaz estava em convulsão e eu disse para ninguém mexer nele, porque às vezes piora a situação, mas sim pedir socorro para um policial ou bombeiro, que são treinados para isso”.

O motorista do caminhão, que parou para prestar socorro, ficou em estado de choque. “Ele não teve culpa, porque o rapaz caiu e ele não conseguiu segurar”, completou a comerciante.

Testemunhas disseram que o jovem era estudante da UniBrasil e estava a caminho de uma comemoração de fim de ano dos colegas de faculdade quando sofreu o acidente. Porém, familiares da vítima procuraram a Banda B para discordar da versão dadas por testemunhas. Segundo o pai da vítima, ele ia à universidade para renovar a bolsa de estudos na faculdade.

O corpo da vítima, que ainda não teve o nome divulgado, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.