O universitário Nicolas de Moraes, de 18 anos, é um daqueles exemplos de que o esforço vale a pena. Estudou a vida inteira como bolsista integral em colégio particular, sempre com a ajuda da mãe, e agora está cursando Relações Internacionais na Universidade Positivo, também com bolsa 100%, por meio do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Nos últimos dias, o estudante foi selecionado para um evento da ONU, a Organização das Nações Unidas, na Malásia.

Nicolas (Foto: Reprodução/Facebook)

 

“Meus pais são divorciados e cresci em um subúrbio de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), então sempre tive que estudar bastante”, contou. “É quase um sonho, ainda to meio nervoso, nem acredito que passei. Pode representar muita coisa no meu futuro”, revelou.

Nicolas foi selecionado para participar de um evento chamado AYIMUN (Asia Youth International Model United Nations) 2020, que reunirá jovens de 51 países. “Iremos discutir sobre a situação atual da diplomacia entre os países e aprender a como ser um diplomata”, comentou.

A chance é única e o estudante está tendo dificuldades com relação ao dinheiro. Ele não tem a quantia necessária para pagar as taxas do evento e o custo da viagem. Com um emprego recentemente conquistado e a mãe desempregada, ele resolveu pedir ajuda.

“Infelizmente, não tenho como pagar as taxas do evento e as passagens aéreas. São US$ 409 de taxas do evento, que incluem comida, hotel, transporte e assistência do aeroporto. As passagens são R$ 6 mil. Alguns amigos e familiares estão divulgando bastante para ajudar, pois tenho que realizar o pagamento da taxa do evento até o dia 15 e as passagens até o dia 18”, explicou.

Vamos ajudar?

O universitário  precisa do dinheiro até o início da tarde desta quarta-feira (15). “Agradeço muito a quem puder ajudar. Se puder me doar por conta bancária é até melhor, assim consigo fazer o pagamento o quanto antes. Mas agradeço de qualquer forma, quem não puder contribuir financeiramente, mas tiver como divulgar, já ajudará bastante também”, disse.

Para finalizar, Nicolas deixou um recado aos jovens que moram em subúrbio. “Para os jovens que não tem condições, gostam de estudar e não sabem se vão conseguir algo na vida, só quero deixar um recado: se estudarem e tiverem força de vontade, podem correr atrás que vai dar tudo certo”, afirmou.

A conta do Nicolas é do banco Santander

Agência- 2189

Conta- 01-036422-4

CPF – 100.247.209-17

Telefone para entrar em contato com Nicolas: (41) 98875 – 4713