A Universidade Positivo (UP) retoma as atividades práticas de forma gradual a partir de segunda-feira (3). A medida vale para os cursos de Graduação e Pós-Graduação que exigem prática em laboratórios, clínicas, hospitais, redes básicas de saúde e instituições sociais. Ao todo, cerca de 500 alunos dos cursos de Medicina e Odontologia e da pós-graduação devem retornar às atividades práticas.

Foto: Universidade Positivo/Divulgação

A instituição levou em conta as autoridades de saúde e legislação vigente, para que o retorno ocorra de forma segura para todos os profissionais e alunos. Medidas preventivas e procedimentos especiais de limpeza estão sendo adotados e todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos. A universidade também divulgou para os alunos um manual de prevenção no ambiente acadêmico para que todos adotem as medidas de saúde, higiene e segurança recomendadas.

As aulas teóricas da Graduação e Pós-Graduação, no entanto, seguem de forma remota – como estão acontecendo desde a suspensão das atividades, no dia 17 de março. Em nota oficial, a instituição disse que a dimensão e a gravidade da pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social impuseram prejuízos pesados de ordem pessoal, psicológica, profissional e financeira a todos. “O objetivo agora é retomar gradualmente, com todos os cuidados necessários, e trabalhar para recuperar as atividades e retornar à normalidade”, diz o comunicado.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Universidade emite comunicado e afirma retorno parcial a partir de 2ª-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.