Um homem, de aproximadamente 30 anos, colocou fogo na própria casa, localizada na rua Deputado Iracy Vianna, no bairro Capão raso, em Curitiba. Segundo informações dos moradores da Vila Ipiranga, o suspeito que teria problemas de saúde mental e estava sob os cuidados da tia, em uma casa nas proximidades. Entretanto, na manhã desta terça-feira (3), ele foi até a casa onde morava com a mãe, que morreu há cerca de um mês, e ateou fogo no local.

Foto: Antônio Nascimento/Banda B

 

Os vizinhos, assim que perceberam as chamas, acionaram o Corpo de Bombeiros e começaram o primeiro combate ao incêndio. De acordo com o tenente Janderson Lopes, do CB, quando a equipe chegou ao local, as chamas haviam sido controladas pelos moradores da região.

“Fizemos a retirada do material que estava em combustão e solicitamos o apoio de uma ambulância para um morador que inalou bastante fumaça. Incêndio foi controlado, sem risco. A princípio, o que nos foi informado, foi que o próprio morador da casa, que teria uma situação de saúde, acabou colocando fogo na própria casa”, explicou Lopes.

Um vizinho, que ajudou no combate ao incêndio, inalou bastante fumaça e foi atendido pelos socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

A casa é de alvenaria, de pequeno porte e o fogo foi totalmente controlado.

O suspeito fugiu e a Polícia Militar está fazendo buscas pela região.