Mais três pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no litoral do Paraná. Na manhã desta terça-feira (31), dois jovens, de 24 e 26 anos, e uma jovem, de 22, se afogaram na Praia Central de Guaratuba. Responsável pelas operações, a tenente Turra, do Corpo de Bombeiros, revela que o estado de saúde da moça é grave. “O atendimento aconteceu próximo ao posto central. Os homens foram retirados sem grande gravidade, mas a menina teve um afogamento moderado, pois inalou muita água. Foi atendida rapidamente e, com o apoio do Samu e do helicóptero Falcão, nós conseguimos realizar o primeiro atendimento”, disse.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Em onze dias de Operação Verão, o Corpo de Bombeiros registrou 247 atendimentos no mar. 226 pessoas foram resgatadas e não se afogaram. Já 19 sofreram afogamento com grau leve. Cinco ficaram gravemente feridas. Uma vítima morreu. “Um número relevante de ocorrências leves, o que mostra que as pessoas estão procurando tomar banho próximo dos postos de guarda-vidas”, ressaltou a tenente.

As vítimas graves se afogaram em áreas desprotegidas. “Isso nos preocupa, pois a população deve estar atenta a buscar locais em que o Corpo de Bombeiros esteja presente”, afirma. Já nas áreas protegidas nenhum caso de afogamento foi registrado.

A tenente Turra também ressalta que os banhistas devem ficar nas áreas protegidas. Para saber os locais, existe um aplicativo do Corpo de Bombeiros que pode ser baixado no celular.