Foto: Divulgação

Terminou em tragédia um passeio de uma família de Ponta Grossa ao litoral do Paraná. O estudante Nicolas Stepien Fontana, de 19 anos, morreu afogado na manhã deste sábado. O corpo foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros e entregue ao Instituto Médico Legal. Ele cursava Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Ponta Grossa.

Nicolas Stepien Fontana cursava Engenharia Elétrica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – campus Ponta Grossa.

O incidente envolvendo Nicolas aconteceu no Balneário Junara, localizado na divisa de Pontal do Paraná com Matinhos. O corpo foi localizado aproximadamente 50 minutos depois da comunicação do afogamento.  Ele e seu pai teriam entrado no mar em uma área sem a presença de salva-vidas, no Balneário Junara, em Matinhos. O pai conseguiu sair da água mas ele acabou afundando.

O corpo de Nicolas está sendo velado na Capela Santana, em Ponta Grossa. O sepultamento será neste domingo, às 17 horas. O cemitério ainda será definido pela família. As informações são do Serviço Funerário Municipal.

Este foi o último dia da temporada de verão no Litoral do Paraná. Ao todo, forma 15 mortes por afogamento, bem mais que a temporada passada, quando foram seis ocorrências.