Bombeiros foram acionados, mas homem não resistiu. Foto: DM/Banda B

 

Um trabalhador de 31 anos morreu na hora em um grave acidente de trabalho em uma indústria de plástico em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta quinta-feira (26). O homem fazia manutenção em um dos maquinários da indústria e foi praticamente esmagado.

A empresa fica na rua Luiz Berlesi, no bairro Canguiri. O trabalhador está na empresa há alguns anos, segundo o Corpo de Bombeiros, e pode ter ignorado os avisos de segurança. O cabo Ruzenente do Siate disse que quando chegaram para fazer o socorro, o homem já estava morto.

“Ele já estava morto quando chegamos. Ele entrou em uma máquina, desconsiderando até o sistema de segurança e acabou sofrendo esse acidente de alto impacto. Uma máquina muito grande, sem nenhuma condição, foi esmagado”, descreveu.

Bombeiros chegaram a acionar o helicóptero da Polícia Militar (PM) para o encaminhamento da vítima ao Hospital Angelina Caron, mas o trabalhador não resistiu. O corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.