Um trabalhador de 63 anos caiu do alto de uma árvore e morreu durante o atendimento dos socorristas do Siate, na manhã desta sexta-feira (2). Valdemir Teodoro da Silva foi contratado junto com o filho pra fazer a poda da árvore, localizada na Rua Canal Belém, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. De acordo com os socorristas, a principal hipótese para a queda seria um mal súbito, já que a vítima era cardíaca.

Trabalhador caiu de uma altura de cerca de 3 metros – Foto Banda B

Testemunhas relataram no local que Valdemir fazia a poda da árvore quando, de repente, caiu de uma altura de cerca de três metros. Os socorristas chegaram rápido, mas não conseguiram evitar a morte.

“Fizemos todo o procedimento de reanimação, mas ele já estava em parada cardíaca e, infelizmente, não tivemos êxito. Não podemos precisar se a causa da morte foi a queda ou se foi em decorrência de um mal súbito, já que, segundo os familiares, ele tinha problemas cardíacos e fazia acompanhamento médico”, disse o sargento Felipe, do Siate.

A vítima não tinha nenhum equipamento de segurança para o trabalho de poda da árvore, segundo constataram os socorristas.

O corpo foi recolhido para exames pelo Instituto Médico Legal.