Um trabalhador despencou de uma altura de seis metros, na manhã desta sexta-feira (19) durante a manutenção do telhado de uma escola particular no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. O profissional de 44 anos foi socorrido em estado grave por ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas sem risco de morrer. Ele estava na companhia de outros trabalhadores, que não se feriram.

 

 

A escola fica na rua Ulisses Vieira e contratou o serviço dessa empresa familiar para uma manutenção no telhado. Segundo os colegas, o telhado quebrou e o trabalhador caiu de uma altura de seis metros.

“A telha escorregou e ele foi junto. Como ele é pesado, foi tudo. Eles estavam trabalhando nas telhas. Eles estavam se arrumando para começar a arrumar o telhado. Ele caiu direto no piso. Que susto. Pensei que fosse morrer”, disse Maria Noé, mãe do trabalhador, que auxilia na empresa da família.

Socorro

O trabalhador faz manutenção e consertos há anos em casas e empresas, ao lado dos familiares. Embora a queda tenha sido grave, o homem não bateu a cabeça. Ele foi socorrido ao Hospital do Trabalhador.