Um homem, de 45 anos, morreu em um acidente de trabalho na tarde desta terça-feira (12), no município de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima caiu em um triturador de cimento. O Corpo de Bombeiros (CB) e o Resgate Voluntário Parceiros da Vida foram até a empresa para prestar socorro, mas nada puderam fazer para salvar a vida do trabalhador.

 

O local do acidente. Foto: Colaboração

 

O trabalhador estava em uma indústria e comércio de artefatos de cimento, localizada na rua Doutor Murici, na Colônia Murici. De acordo com o tenente Silva, do CB, o homem já estava morto na chegada das equipes de socorro. “O motor do maquinário, que é como se fosse uma grande batedeira, é bem potente”, iniciou à Banda B.

Silva também explicou que ainda não é possível afirmar se a vítima caiu durante uma atividade do trabalho ou até mesmo sofreu um mal súbito. “Para que você caia nesta máquina é necessário que suba em uma altura aproximada de dois metros. O acesso é difícil. A gente não sabe informar o que aconteceu no momento da queda”, completou o tenente.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar as circunstâncias da morte do trabalhador.

Vídeo