Com o decreto estadual que determinou toque de recolher e o consumo de bebidas alcoólicas entre 23h e 5h em vigor, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, orientou que as famílias paranaenses façam a ceia de Natal antes das 23 horas.

Secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares – Foto AEN

“A orientação é que a população possa fazer a ceia de natal antes das 23h, porque até as 5h nós temos um decreto que está em vigor”, afirmou o secretário em entrevista à RPC nesta terça-feira (22). “Quem fizer a festa em casa deve reunir no máximo dez pessoas para evitar aglomerações”, completou.

O decreto estadual com medidas contra o coronavírus vale até o dia 28 de dezembro e, segundo o secretário, ainda não há definição sobre a prorrogação da medida.

Na entrevista, o secretário de Segurança também garantiu que haverá reforço na fiscalização e pediu para que a população denuncie caso note a organização de festas clandestinas com aglomeração.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta segunda-feira (21) mais 844 casos confirmados e 19 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. A Sesa registra também 1.429 casos confirmados retroativos do período entre 14 de julho a 19 de dezembro. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 375.335 casos e 7.271 mortos em decorrência da doença.

São 1.575 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19.  A secretaria estadual informou ainda a morte de mais 19 pacientes. São 8 mulheres e 11 homens, com idades que variam de 26 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre 22 de novembro a 21 de dezembro.