Tombamento de caminhão acontece na BR-277 (Foto: Divulgação PRF)

 

O tombamento de um caminhão e o descarrilamento de um trem bloquearam dois acessos de Curitiba ao Litoral do Paraná na manhã deste sábado (24), na Serra do Mar. O tombamento aconteceu no quilômetro 38 da BR-277 e deixou dois feridos presos entre as ferragens. Já o descarrilamento aconteceu no pátio ferroviário do Marumbi e impediu a descida do trem turístico de passageiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bitrem carregado com óleo vegetal teria ficado sem freios. Houve derramamento da carga sobre a pista e a concessionária Ecovia foi orientada a bloquear o tráfego de veículos no pedágio de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Motorista e passageira ficaram presos às ferragens e foram encaminhados em estado grave ao Hospital Regional de Paranaguá.

A concessionária Ecovia informou que a colisão ainda envolveu outro caminhão, este carregado com adubo.

Descarrilamento

Sobre o descarrilamento, a Banda B entrou em contato com a empresa Rumo, que confirmou que dois vagões carregados com soja se acidentaram por volta das 9h, no pátio ferroviário do Marumbi.

Não houve feridos, nem danos ambientais e equipes das concessionária trabalham no local para liberar a circulação de trens. “A empresa abriu uma sindicância interna para apurar as causas do descarrilamento”, informou a Rumo.