Divulgação

A TIM está lançando os serviços TIM Radar 360 e TIM Monitor, com foco no segmento de pequenas e médias empresas. As ferramentas, que funcionam através de aplicativos com interface de simples utilização, tem o objetivo de facilitar o acompanhamento e o gerenciamento dos recursos corporativos, garantindo mais segurança e produtividade.

Estes novos serviços demonstram mais uma vez nossa intenção de agregar mais valor aos clientes, traduzindo na prática a estratégia de sermos cada vez mais parceiros de negócio das PMEs, contribuindo para o crescimento de um dos segmentos mais importantes para a economia do país”, diz Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas PME e Residencial da TIM Brasil.

O TIM Radar 360 é uma ferramenta pensada para empresas que possuem equipes que trabalham em campo e necessitam acompanhar a localização de funcionários fora do espaço físico da empresa. O app permite acompanhar a localização de cada colaborador, proporcionando mais segurança para todos. A solução também possibilita que colaboradores compartilhem trajetos específicos e o aplicativo se encarrega de alertar os contatos selecionados pelo usuário sobre o horário de chegada ou comunicar algum atraso. Funcionalidades adicionais também estão disponíveis, como verificar o nível de bateria de cada um dos telefones e um chat para comunicação das equipes. Outra característica da aplicação bastante positiva é que o acompanhamento é feito exclusivamente no horário de trabalho do funcionário.

Já o TIM Monitor permite gerenciar o uso da franquia de dados contratada pela empresa, diminuindo a dispersão e aumentando a produtividade dos colaboradores. O administrador pode visualizar em um painel online a lista de aplicativos acessados pelo colaborador com o smartphone corporativo, com informações sobre tempo e consumo da franquia contratada. E também pode definir políticas de uso do aparelho da empresa, realizando bloqueios e desbloqueios a aplicativos ou a websites dos acessos contratados pela empresa. A ferramenta também informa ao administrador quanto da franquia de dados contratada já foi consumida, com visão por cada usuário, por grupo ou até mesmo toda a empresa; e o usuário pode acompanhar seu próprio consumo no app instalado no aparelho.

Com os lançamentos, a operadora segue com seu reposicionamento no segmento corporativo, por meio do TIM Empresas, e reforçando sua estratégia de transformação digital. “A ideia é permitir um melhor gerenciamento dos recursos da empresa, desde a definição da melhor logística de deslocamentos e entregas, economizando tempo e combustível, por exemplo, até o controle do pacote de internet de cada colaborador, garantindo mais economia e eficiência de toda a equipe, explica Ferreira.